Começando as aventuras: Diário da primeira entrevista

Eu trabalhava no laboratório de fotografia da PUC, e lá eu vi um cartaz, falando sobre a PRIMEIRA PALESTRA do ICP. Fiquei animada,mas depois, só DEUS SABE PORQUE, eu desisti. Não animei de ir e tinha pseudo desistido da Disney. A minha sorte (sou da teoria que as coisas não acontecem por acaso) foi que a primeira entrevista teve um corum de interessados muito baixo, o que fez com que a STB (Student Travel Bureau – a representante oficial da Disney no Brasil) abrisse uma segunda data para as entrevistas.

1379101_526941064052900_1764503353_n

Cartaz que estava no prédio 42 da PUC

Ou seja, se vocês forem ler outros blogs, vão ver que a galera super antenada se inscreveu no site da STB  para receber informações de quando a primeira entrevista iria acontecer. E esta é a melhor maneira de saber tudo. O que não foi o meu caso.

Mandei um e-mail para STB falando o melhor horário para mim e confirmando minha presença. Aí aconteceu o primeiro problema: A minha palestra era numa segunda-feira as 10hrs. E, eu fui na festa PUSH no dia anterior, logo o outro dia acordei não muito bem (se conhecem a festa me entendem, haha). Em casa, na cama, fiquei pensando se valia a pena eu ir ou não. Mas como estava decidida, fui.

Segundo problema: estava na época dos protestos de motoristas de ônibus. Fiquei com um medo danado de não chegar a tempo e não conseguir participar da palestra. Mas consegui chegar pontualmente as 9:59, haha.

Chegando lá vi que a palestra seria toda em inglês, o que não foi um problema para mim, mas acredito que outros desavisados não sabiam desta questão.

Terceiro e Quarto problemas: Como vocês viram no cartaz, não tinha informações sobre o que levar ou o que vestir para a PALESTRA. Mas se vocês observarem, no fim dele diz: para mais informações acesse o site da STB, blá blá blá. Nem acessei – o que foi um ERRO, já que eu deveria me vestir apropriadamente para uma entrevista de EMPREGO, que aconteceria no MESMO DIA da palestra. Além disso, ainda tinha que levar alguns documentos como: termo de compromisso no qual você afirma saber e concorda com o Disney Look (maneira apropriada de se vestir e comportar de acordo com os parâmetros Disney), lista com as roles disponíveis preenchidas em ordem de preferência, o Proof of Student (documento no qual a sua faculdade confirma que você esta matriculado regularmente em um curso de graduação), uma foto 5×7 sorrindo, seu currículo em inglês além de uma carta de apresentação especificando os motivos pelo qual você gostaria de participar desta seleção também em inglês. E adivinhem o que que aconteceu? Eu fui de jeans, blusa polo e tênis, sem NENHUM desses documentos.

Outra vez, a minha sorte foi que, como cheguei exatamente as 10hrs por causa da minha dor de cabeça, e da greve dos ônibus, eu fui uma das últimas a receber a senha para ser entrevistada. Mais um probleminha, que foi facilmente resolvido, eu ainda estava estagiando no Laboratório, e como eu sabia que iria sair no fim do semestre liguei para a fofa da minha Chefa e falei: olha não vai dar pra eu ir hoje porque eu estou numa entrevista de estágio. O que que ela respondeu: Sem problemas tá tranquilo aqui, e boa sorte. Eu, então, decidida, voltei pra casa de táxi – gastei muitas dilmas -, achei uma foto 5×5 que tinha sobrando do meu visto, redigi meu currículo em inglês, preenchi as roles e assinei o termo do Disney Look enquanto esperava para ser entrevistada. O proof como poderia ser entregue depois (já que a faculdade deveria analisar e assinar) assim como a carta de apresentação, preferi entregar depois na sede da STB. O meu querido DAD também me ajudou muito, eu almocei em 1 minuto e se não fosse ele para me levar de volta para o local da entrevista eu jamais teria chegado lá a tempo.

Cheguei para ser entrevistada e esperei ainda cerca de meia hora. Foi quando eu percebi que as pessoas estavam sociais de mais. O meu “alivio” foi que havia outros New Comers nub como eu, e estavam casualmente vestidos.

A entrevista aconteceu de forma fluida, já que nem tive tempo de pensar em ficar ansiosa ou nervosa com todos esses probleminhas, haha. E o pior veio depois. A ESPERA! MEU DEUS como demorou. Dias e noites esperando esse resultado. Pensava: Não vou passar porque estava de jeans; Não vou passar porque não entreguei todos os documentos no dia da entrevista; Não vou passar porque na foto eu não estava sorrindo.

MAAAAAAAS EU PASSEI, UHUUUL!!
Felicidades mil!
Depois desses sustos decidi que ia me empenhar em saber TUDO sobre o processo. Foi aí que descobri a magia dos blogs dos Cast Members.

É eu sei, falei falei da entrevista, mas as coisas práticas foram bem poucas.

Próximo post = primeira entrevista: conhecimento básicos e práticos.

See ya wanderlusters

Deixe um comentário

