Conhecimentos básicos e práticos: PRIMEIRA ENTREVISTA

Qual foi a lição aprendida com o post anterior? Não sejam igual a mim e procurem sempre saberem de tudo antes de participarem do processo, hahaha.

Primeiro passo: se cadastrar no site da STB, para que fique atualizado sobre as palestras, prazos, documentos, Disney look, etc.

Segundo passo: a STB irá enviar e-mail àqueles que se cadastraram informando sobre data, horário e local da palestra e você deverá responder o mesmo confirmando sua presença.

Terceiro passo: providenciar os documentos
– Proof of student – documento no qual a sua faculdade confirma que você esta matriculado regularmente em um curso de graduação, que já graduou pelo menos 1 ano do curso e que não está no período de formatura.
– Currículo em inglês
– Carta de apresentação em inglês
– Foto 5×7 sorrindo (totalmente Disney)
– Documento de consciência do Disney look e do programa ICP (geralmente este documento fica disponível para a o download, mas o meu eu peguei na hora da entrevista e assinei)
– Documento sobre as roles (esse você pega na hora da palestra/entrevista)

Como todos falam, a Disney procura flexibilidade, sinceridade e interesse nos seus candidatos. Então não adianta você fingir e falar que sabe 5 idiomas se você não sabe. Mas pedir ajuda para seus amigos e/ou professores não tem problema. É PEDIR AJUDA, E NÃO MANDAR OUTRA PESSOA ESCREVER SUA CARTA DE INTENÇÃO, hahah, bom senso né?

Quarto passo: providenciar a roupa. Não precisa ser uma roupa totalmente formal. Mulheres: uma calça preta, camisa social e sapatilha ou sapato social. Homens: calça , blusa e sapato social. Tudo no melhor estilo Disney Look.

Quinto passo: Ir para a palestra.
A palestra retrata de vários assuntos como: o que é o programa, os gastos que teremos com ele (passagem, alimentação, hospedagem, seguro, etc), o preço que a Disney nos pagará, as roles ou posições/empregos que você pode exercer lá, Disney look, acomodações, datas possíveis do programa, termination (o que você NÃO deve fazer para que não seja demitido da Disney)e outras informações importantes, porém básicas.

Prestou atenção em tudo? Anotou bonitinho? Próximo passo: Primeira entrevista.

Assim como a palestra a entrevista também é em inglês, e ela é feita pela STB, geralmente em grupos de 3 pessoas. As perguntas feitas são mais básicas como, porque você quer ir para Disney, o que você faria lá, qual role você gostaria de exercer, o que você faria em determinadas situações, como é a relação com seus pais, com sua família, suas experiências de vida, intercâmbio e trabalho, etc.

O pessoal da STB mesmo pede para os alumnis (que ja fizeram o ICP pelo menos uma vez) para não detalharem as entrevistas – primeiro para não quebrar a magia e segundo, querendo ou não, é uma competição, onde universitários estão disputando uma vaga de emprego no exterior, e a exposição destas perguntas dariam vantagem para aqueles que fariam a entrevista depois. Então as perguntas das entrevistas são bem gerais, e se você procurar no Google vai achar varias ideias de perguntas. Outra questão é que não existe resposta certa ou errada, não sabemos o critério de avaliação tanto da STB quanto da Disney (apesar de que várias teorias mirabolantes já foram formadas, mas nenhuma comprovada).

tumblr_mm3ojcFcEE1rv3zdxo1_400

A questão é ser você mesmo, confiar no seu taco e na sua personalidade e encarar tranquilamente a entrevista. Depois é só esperar o resultado sair e correr para o abraço.

See ya wanderlusters

Anúncios

2 comentários sobre “Conhecimentos básicos e práticos: PRIMEIRA ENTREVISTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s