Glossário Disney

Promessa é dívida. Aí vai um pequeno glossário com as palavras e siglas da Disney.

tumblr_mnjkx6fMCQ1rywf4xo1_1280

Alumni: Quem já fez o ICP e está tentando/vai ir de novo.

Alpha Unit: Ambulância na linguagem da Disney. O pessoal fala assim para não alertar os guests de algum acidente.

Backstage: Áreas exclusivas dos Cast Members, onde Guest não entra de jeito nenhum. É o lugar para os CM irem ao banheiro, lanchar, descansar, tirar intervalo, etc.

Basics: Uma espécie de uniforme que os Characters Performers têm que usar por baixo das fantasias. Em geral camiseta cinza e bermuda preta.

Blue pass: É a entrada que os Cast Members têm direito a retirar e dar para amigos e familiares. Não sei ao certo quantos são, mas já me falaram que são 18 (informação baseada no “achismo” e no Google da vida, nada comprovado).

Call in Late: Quando você liga dizendo que vai se atrasar.

Call in Personal: Quando você liga dizendo que está com algum problema pessoal.

Call in Sick: Quando você liga pra dizer que está doente. Se você deu call sick, não pode usar a sua ID Disney em nenhuma propriedade da Disney.

Cast Deployment System (CDS): É o sistema usado pela maioria dos cast members para dar clock-in/clock-out, saber a sua escala de trabalho e obter informações de rotação na sua posição.

Cast Member (CM): Aportuguesadamente quer dizer Membro do Elenco, já que nós também fazemos parte do show que é a Disney. Ou seja, é também nossa responsabilidade em manter a magina lá em funcionamento.

Cast Portal (The Hub): É onde os CMs veem informações tipo pagamentos, horas extra, local de trabalho, etc, e é de acesso exclusivo dos mesmos.

Casting Center: É o prédio central de recrutamento da Disney.

Costume: É o uniforme de trabalho. Cada Work Location possui a sua costume respectiva e que condiz com o tema do trabalho e/ou do parque. E como nós somos parte de um show, também temos que vestir nossas fantasias.

Crew Member: É o nome dado aos funcionários do Disney Cruise Line, cruzeiro da Disney.

Day off: Dia de folga. Não necessariamente sábado ou domingo.

Disney ID: É a sua identificação como cast member, e um dos documentos mais importantes que você terá, e deverá carregar o tempo todo. É com a Disney ID que você entra nos parques e passa os descontos nos lugares.

Disney Look: São regras de como os CMs devem se vestir e comportar dentro dos padrões Disney, está relacionado à aparência dos CMs. Por exemplo: nenhum esmalte brilhante, não mais que um brinco por orelha, no máximo um anel em cada mão, cabelos sempre curtos para homens, nenhuma tatuagem visível e cabelos de cores naturais.

Disney Point: É o jeito que os cast members apontam. Toda vez que é necessário indicar direção, aponta-se com dois dedos (indicador e o do meio), ao invés de apontar só com um dedo. Ao apontarmos com um dedo damos a impressão de que estamos apontando para alguém e não para um lugar.

Disney University: É o local de treinamento dos cast members. Todos os novos cast members têm aulas na Disney University antes de começarem a trabalhar.

Extra Magic Hours: Termo usado para o período de tempo que o parque permanece aberto exclusivamente para os hóspedes dos hotéis da Disney. Alguns dias o parque abre uma hora mais cedo do que o horário normal, em outros dias o parque fecha 3 horas mais tarde. Cada dia da semana é um parque que abre mais cedo ou fecha mais tarde para os hóspedes dos hotéis.

Fastpass: É o melhor jeito de ir aos brinquedos sem pegar aquelas filas quilométricas. É um ticket que alguns dos brinquedos mais populares possuem, que você pega com algum tempo de antecedência, e que possui uma determinada hora e fila para que você possa ir neste brinquedo.

Guests: São os convidados do show, os visitantes e turistas da Disney, as pessoas mais importantes para a Disney e para nós.

Grace Period (GP): GP é o período de um mês que nós Cast Members podemos ficar em terras americanas antes ou depois do nosso programa. Ele pode ser dividido entre antes, depois, do jeito que você quiser, só não pode ultrapassar estes 30 dias. Muitas pessoas decidem viajar neste período e os destinos mais buscados são Califórnia e Nova York.

Imagineers: Termo usado para designar os “artistas” e engenheiros que criam, constroem e testam todos os brinquedos e shows dos parques da Disney.

Magical Moment: É quando você faz algo muito especial para o guest, pode ser quando o sorvete de uma criança cai você dá outro, alguém perde o horário do show e você dá um assento vip para o próximo show, etc. Enfim podem ser inúmeras coisas que você faz pra deixar os guests felizes.

Manager: Seu gerente, porque o Boss é o Mickey, haha.

Nametag: É um broche com seu nome, sua origem e as línguas que você fala além do inglês. É obrigatório o uso da nametag, ela faz parte do seu uniforme, é a sua identificação perante aos visitantes.

On stage: É quando você está “no palco” do show, e são todas as áreas em que guests e cast members podem estar.

Pay Check: O money $$ que o Mickey Boss dá pra gente!! A hora mais feliz, haha. É o salário dos Cast Members e, geralmente, ele acontece de semana em semana, ou a cada duas semanas.

Protein Spill: É a maneira Disney de dizer que alguém vomitou.

Role: É o papel que nós CMs iremos desempenhar no show, é a nossa posição de trabalho na Disney (Merchan, Quick Service, Character Performer, Custodial, Costuming, etc).

Roomie: Vem de roommate, colega de quarto, as pessoas que moram no mesmo apartamento que você.

Show: É a Disney em si. É todo o espetáculo preparado por nós Cast Members, para os Guests.

Termination (ou Terminated): Termo usado quando uma pessoa é demitida da Disney.

Traditions: Ele acontece somente para os Cast Members, dentro da Disney University, onde aulas sobre os valores da Disney e outras questões a respeito dos Cast Members, Roles, estilo Disney de ser, etc são ensinados.

Utilidors: é o nome dado aos túneis do Magic Kingdom. O nome vem da junção das palavras “utility” e “corridors”.

ABREVIAÇÕES:

ADO: Authorized Day Off

BB: Blizzard Beach

CM: Cast Member

DAK: Disney`s Animal Kingdom

DCA: Disney`s California Adventure

DCL: Disney Cruise Line

DHS: Disney Holywood Studios

DTD: Downtown Disney

DU: Disney University

DWWS: Disney’s Wide World of Sports

EC: Epcot Center

EHH: Extra Hours Hotline, ferramenta do Cast Portal onde se pega horas extra.

ER: Early Release. É quando você pede para sair mais cedo do trabalho.

GAC: Guest Assistance Card, um cartão fornecido à guests com algum tipo de deficiência, que permite alguns benefícios, como acesso mais rápido aos brinquedos, sem precisar pegar fila.

GR: Guest Relations

HOB: House of Blues, boate e casa de shows de Downtown Disney (West Side)

ICP: International College Program

MGM: Disney MGM Studios

MK: Magic Kingdom

MVMCP: Mickey’s Very Merry Christmas Party, a festa de Natal do Magic Kingdom

NC: New comer, quem está tentando o ICP pela primeira vez (a.k.a. EU)

PI: Pleasure Island

ST: Disney MGM Studios

SB: Standy By – Aqueles que foram aprovados pela Disney, mas como as vagas são limitadas eles tem que esperar alguém desistir para que sejam chamados.

TL: Typhoon Lagoon

TTA: Tomorrowland Transit Authority

WDI: Walt Disney Imagineering

WDW: Walt Disney World Resort

WL: Work Location – em qual lugar do complex Disney voce pode trabalhar.

Ufa! Acho que agora vai ficar mais fácil de entender um pouquinho mais do que eu for escrever aqui, haha

See ya wanderlusters

Anúncios

3 comentários sobre “Glossário Disney

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s