Application Online, DOC, Role Checklist e Dashboard

Bom, esse post vai ser bem prático mesmo. E posso falar uma coisa? É muito chato estes posts práticos, hahaha. Flui muito mais fácil quando escrevo minha opinião ou os fatos que aconteceram com a minha pessoa. MAS estes são os mais importantes e os que mais ajudam os NC.

doc dash etc

OK, comecemos. A STB na primeira palestra soltou uma bela -sqn novidade, de que a Disney iria implantar um novo sistema no ICP, e adivinhem o primeiro pais a ser testado (cobaia)? O Brasilzão de meu Deus, hahaha. Até aí tudo bem. Só que como era tudo novo, ninguém sabia mexer em nada. Foi uma beleza.

O Application é um documento com TODOS, eu disse TODOS os seus dados. Seu nome, nome dos pais, endereço, experiências profissionais e de vida, perguntam sua raça, etinicidade, endereço, telefone, se você já foi condenado, o que gosta de fazer, etc etc. Nesse aplicattion você também faz upload do seu currículo e sua carta de intenções em inglês.

Olha xô te contar e te preparar, se for fazer isso, pega um dia que você ta calmo, e fique algumas horas na frente da sua telinha do PC conferindo parte por parte para ver se não tem nada errado.

Como estava uma confusão igual samba do criolo doido a STB pediu para que nos respondêssemos o application online novo, e o antigo, que deveria ser impresso e levado no dia da entrevista. O meu online eu já tinha feito bonitinho e certinho. Aí fui fazer o antigo, só que como precisava imprimir eu fiz no PC do meu brother, que eu não estou acostumada a mexer. Ou seja, deu merda. Toda hora eu clicava em um maldito botão que me voltava pra tela inicial. Eu fiz até a página final umas 3 vezes (o que deu quase 3 hrs de preenchimento) até que eu falei FODAS-SE FOLHAS. Amanhã eu faço essa budega.

Quando acordei no dia seguinte tinha uma atualização: Pessoal não precisa mais de preencher o application antigo. –` IMAGINA MINHA FELICIDADE. Pois é, haha. Mas bola para frente.

Depois de preenchido o online, recebe-se um e-mail de agradecimento,e um e-mail para registrarmos no DOC, e aí vamos para a nova ferramenta. O DOC é uma espécie de HD onde colocamos nossos documentos necessários para o ICP: Passaporte válido, vistos antigos para os EUA, quaisquer que sejam eles, preferência de local para a retirada do visto de trabalho, o Proof of student, e mais uma vez registro de endereço, de telefone de contato. E estes documentos deveriam ser upados dentro de 7 dias após o recebimento do segundo e-mail. Ou seja, imaginem a correria! Mas no meu caso deu tudo certo. E depois, a Disney te manda um e-mail de confirmação.

Untitled-2

Depois, mais um e-mail do Tio Walter + Mickey com a Role Checklist onde você tinha que colocar suas preferências em cada role. As opções eram: high interest, moderate interest, low interest e no interest. No meu caso as high foram: Merchan, Quick Service, Character Attendant, o resto nao lembro. E só Lifeguard que eu pus no interest, e Custodial pus Low.

As roles que foram opções para nós brazucas foram: Quick service food and beverage, merchandise, lifeguard, attractions & operations, custodial, customing, character performer, housekeeping, character attendant, bell Service, recreation, full service food and beverage. (talvez eu faça um post sobre as roles).

E por fim o Dashboard, que eu só fiquei sabendo da existência dele no dia da palestra e quase tive um filho achando que tinha esquecido alguma etapa para trás, haha. Mas ainda bem que não. O Dashboard é um portal onde ficam armazenados todos os e-mail que a Disney te mandou ao longo do processo, ou seja, mesmo que você delete um e-mail sem querer ele ainda estará no dashboard né? Lindo!

das

Creio que foram só estas as partes práticas mesmo. E como tudo isso foi muito novo acho imprescindível passar isso pros futuros CMs.

That`s all folks. See ya wanderlusters

3 comentários sobre “Application Online, DOC, Role Checklist e Dashboard

Deixe um comentário

