Ouro Preto – Festa do 12

Cheguei galera!

Como eu falei no post passado eu fui para Ouro Preto curtir a Festa do 12. E não queria que tivesse terminado. FOI MUITO BOM!

Saí de BH na sexta-feria a tarde e cheguei lá no inicinho da noite (é mais ou menos uma hora de BH até OP, mas a gente parou para comer e tudo mais).

IMG_5634#partiuOuroPreto #nãocurtohashtags #usahauhsuahsu

Chegamos lá e fomos direto para o Rosário Hostel, da fofa da Lu, para nos instalarmos e deixar as bagagens e ir encontrar com outros amigos que já estavam lá. O hostel fica perto da Igreja do Rosário e é bem simples, mas muito acolhedor e arrumado. E todas as vezes que eu vou para OP é lá que eu fico. Ele era mais uma base de encontro para nós, e local de descançar e tomar banho, além é claro de no outro dia comentar as manotas dos nossos amigos durante o café da manhã, hahaha.

E olha que coincidência: chegando lá descobri que um primo meu iria tocar em uma república, então liguei para ele para que pudessemos encontrar. Encontramos e fomos aproveitar a sexta-feira.

No sábado acordamos praticamente na hora do almoço, arrumamos e fomos almoçar, para que fossemos para a república onde o pai de uma amiga minha morou. Foi ótimo! Só que o frio estava CONGELANTE. Tive que voltar para o hostel para trocar de roupa (para vocês entenderem o frio que estava lá, eu tive que vestir 3 blusas, 2 calças e cachecol para dar uma amenizada no frio).

IMG_5641Os lindos do 12!

Depois fomos migrando entre algumas repúblicas, encontrando outros amigos no caminho, mas no final voltamos a república inicial.

No Domingo decidimos fazer algo diferente e fomos para Lavras Novas, que é um distrito de Ouro Preto. É uma delicia o lugar! Estilo bem de cidadezinha do interior. Sentamos na praça, onde havia um restaurante com música MPB ao vivo, debaixo de um guarda-sol com um ventinho agradável. Foi tudo que pedi a Deus! Não queria sair dali nunca mais, muito menos voltar para BH, HAHAHA!

 IMG_5657-2

IMG_5663-2

A vista de Lavras Novas e a praça onde almoçamos

Mas ai lembrei que faltam 36 dias para a Disney, e tenho MUUUUITOS TRABALHOS/ PROVAS/ PROBLEMAS para resolver e voltei!

Foi sensacional, com pessoas fantásticas (tanto os velhos de guerra do GJSB quanto os novos Bia e Pedro/João/Leozinho hahaha)! Mais uma viagem para guardar na memória e no coração.

Amanhã volto com os posts sobre a Disney e o meu ICP!

See ya wanderlusters

Deixe um comentário

