Dream Makers em: Momentos de Tensão

Então gente, tá chegando! Falta menos de um mês para a viagem e mais de um milhão de pendências para organizar. Vou tentar enumerá-los, hahaha.

Bom começando:

– Meus professores foram super de boa quando eu pedi eles para poder adiantar minhas provas e trabalhos finais. O pessoal de comunicação se apoia muito quando a questão é intercâmbio, já que estamos super excluídos do Ciência sem Fronteiras. Mas to tão sobrecarregada de trabalhos que tive que sair do estágio para dar conta de fazer tudo (HELP!)

– Comprei minha passagem linda, e vou junto com os lindos do Tobirucas, no voo do amor. Saimos do Brasil dia 18 a noite e chegamos em Orlando no dia seguinte bem cedinho. Aproveito e vou fazer GP em NY como já falei, e só retorno a terras brasileiras dia 11 de fevereiro.

– Paguei o seguro obrigatório da Disney, o HTH Worldwide health, e decidi extender o mesmo pelo meu GP e não fazer outro seguro a parte, já que escolhi a opção que cobre mais os possíveis gastos na América.

– Fiz a minha carteira da ISIC, e ela também vai servir de Cash Passport, ou seja, além de ser carteirinha de estudante que dá descontos em diversos lugares, ser aceita no mundo inteiro, ela também serve como cartão de débito e como documento de identificação. 3 em 1. Uma maravilha né? Agora faltam-me as obamas para carregá-lo, hahaha.

734391_541812259232447_1983106875_n

– Paguei a taxa para a STB encaminhar meu histórico criminal (alô Disney, poderia estar matando, roubando, mendigando, mas estou apenas tentando ir trabalhar para o Rato, hahaha), pois é obrigatório, e a Disney exige que este serviço seja feito pela agência.

– Os transfers [Aeroporto – Vista Way/Albergue] e o Hostel que ficarei em NY já estão encaminhados, mas eu, junto de outros lindos do Tobirucas, vamos olhar isso mais para frente (QUANDOSENHORJÁESTÁCHEGANDO! HAHAHA).

Agora vem todo o sofrimento destes últimos dias: O VISTO!!!

Gente, o DS2019 não chega chegava NUNCA! Ele chegou. Tá em Sampa, vindo pra BH. Este é o documento obrigatório que devemos apresentar no consulado e que comprova que iremos trabalhar para o Tio Walt. Só que tava demorando muito, e a gente tava surtando, ainda mais com as notícias de que os serviços públicos americanos iriam ser paralizados no mundo todo por causa da briga republicanosXdemocratas, e também por causa da greve dos correios brasileiros (sim sou uma pessoa um pouco desesperada, gosto de tudo certinho, em seu lugar e dando certo, haha). Mas acabou que nenhum desses problemas – até agora – interferiu nas emissões de vistos.

Outro preocupação também era o prazo: se ia dar tempo de tirar o visto, se o passaporte iria chegar em casa a tempo, etc etc. E agora, com a notícia de que os DSs estão chegando, junto com a camisa LINDJA “Dream Makers”, e o envio adiantado do número SEVIS para o preenchimento do DS160 (obrigatório para retirar o visto), pagamento da SEVIS, agendamento do CASV e da entrevista no consulado, os nervos se alcamaram. UM POUCO.

1378501_541806569233016_1362244379_n

Foto roubada da Thata com sucesso! hahaha

WTF IS THAT: SEVIS, CASV, DS160?

SEVIS: SEVIS é a abreviatura de Student and Exchange Visitor Information System = Sistema de Informações de Visitantes e Estudantes de Intercâmbio. Neste sistema o Governo dos Estados Unidos que coleta e administra dados e informações sobre os estudantes e visitantes de intercâmbio estrangeiros com visto J1(que é o meu) e F1 durante a permanência destes nos Estados Unidos. Tem que pagar, e esse número é emitido pelo seu contratante, a Disney. Este sistema deve ser pago assim que seu agendamento do visto for feito e que você tiver o DS2019 EM MÃOS sem nenhum errinho (KD MEU DS ROSANA?).

CASV: Um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto é um centro contratada pelo governo americano para coletar dados biométricos de solicitantes de visto antes do comparecimento à seção consular. Lá você vai tirar uma foto e ter suas impressões digitais armazenadas. GOOD NEWS: Abriu um CASV em BH ano passado, ou seja, essa primeira etapa poderá ser realizada aqui, sem ter necessidade de marcar dois dias no Rio/SP/Brasília/Recife!

DS160: Os solicitantes de visto de não-imigrante (temporário) precisam preencher o formulário DS-160. O DS-160 é baseado na web e, quando preenchido, transmite os dados do solicitante para o posto onde ele(a) vai ser entrevistado. Ou seja, mais um sistema que o governo americano pede para você preencher para recolher seus dados. Este DS também deve ser pago. E o DS2019 eu já expliquei o que que é aí em cima.

A galera de São Paulo já recebeu o DS2019 e a camisa, e eu Já preenchi meu DS160, paguei ele, agendei meu CASV, minha entrevista no consulado. Falta só o DS em mãos para correr para o abraço. Essa semana (se Deus quiser e Ele há de querer) pego o DS2019 e a blusa! Só fico tranquila depois que meu passaporte chegar com o visto J1 em mãos, mala pronta e indo pro aeroporto.

Agora é torcer para que tudo dê certo! E vai!

See ya wanderlusters

Deixe um comentário

