Epcot

Finalmente chegou o dia de conhecer o parque que seria minha work location pelos próximos meses: EPCOT! Neste dia cada um foi separado e foi para seu parque, para aprender mais sobre ele no Discovery Day: como entrar no parque, onde estão as saídas, dicas, banheiros (sim, você vai precisar decorar onde estão os banheiros mais próximos), guest relations, lost and founds, pick-up bags, etc.

Começamos com uma palestra sobre o Epcot, o segundo parque a ser construído em WDW, e que na verdade ele era para ser algo como uma comunidade, onde os cast members e outras pessoas viveriam, e que seria algo aberto para que outras pessoas pudessem ver (parecido com BBB kinda creepy! hahaha).

Recebemos durante a palestra também um porta Blue ID, para colocar no pescoço e NÃO PERDER A MESMA (o objetivo era esse, mas calma, senta que lá vem história). Depois disso pegamos um onibus dentro do backstage do Epcot que nos deixaria perto da entrada de guests do parque.

Eis que nesta hora eu coloco a mão no meu porta-ID e KD A BENDITA DA CARTEIRINHA AZUL? Não tinha nem um dia direito que eu tinha ganhado e a bonitinha sumiu. Falei com os orientadores do nosso pequeno tour, e eles me tranquilizaram, falando que deveria estar na sala de palestras e que nós iríamos achar, e que enquanto isso eu prestasse atenção no tour e aproveitasse o momento. O.K. pensei, vou deixar esse momento de tensão passar, aproveitar o dia, e eu vou achar a ID.

Passeamos pelo Future World, onde fica a Mouse Gear, Eletric Umbrella, Soarin, etc, fomos dentro da famosa bola de golf do Epcot, que não tem nada de golf e é onde fica a atração Spaceship Earth, tudo isso a pé, debaixo de um sol escaldante, de roupa social, sapatilha e meia-calça. Foi lindo-sqn.

Mas enfim, depois disso, chegamos no World of Showcase, onde ficam os pavilhões de onze países, como Itália, Noruega, Japão, China, USA, México, Canadá, Alemanha, França, Inglaterra e  Marrocos (não necessariamente nesta ordem), em volta de um lago, ou seja, seria impossível fazer este trajeto a pé. Então nossos guias nos levaram para um passeio de barco, onde nós “visitamos” os 11 países em 20 minutos. Foi lindo.

IMG_7042IMG_7026
Nosso tour de barco pelos países do World of Showcase (beijos pro reflexo do vidro do barco)

Voltamos para o Future World, e nesta hora aconteceu um Magical Moment inesquecível. Primeiro nossos orientadores nos colocaram em uma roda, e pediram para que a gente acenasse para os Guests. Fizemos isso, mas achamos meio besta e sem sentido. Depois de um tempo veio uma locução das caixas de som do parque, falando algo como: prestem atenção nestas pessoas em roda, elas passaram por várias etapas, entrevistas e palestras para chegarem até aqui, aplaudam agora os mais novos Cast Members do Epcot!

Nessa hora meus olhos encheram de água e eu, que nem choro muito, fiquei doida para chorar, sem contar que os guests que estavam por ali juntamente com nossos orientadores começaram a nos aplaudir. Foi realmente um magical moment, bateu uma vontade tremenda de abraçar todo mundo.

IMG_7004-2Símbolo do Parque, a bola do Epcot, que é a ride, e a minha WL Mouse Gear

Depois dessa hora mágica, voltamos a sala de palestra, e nesse percurso de volta fiquei olhando para todos os cantos para ver se encontrava minha blue id, e nada dela. Nossos orientadores então chamaram as pessoas que iriam nos treinar no dia seguinte de acordo com cada work location, e eu caí com uma Cast Member mais FOFA DA VIDA (pena que agora eu esqueci o nome dela)!

Saímos da sala de palestra e fomos conversar. Eu então contei para ela do sumiço da minha blue id, e das possibilidades de onde ela poderia ter caído, ela então fez uma cara de tipo: Nossa não acredito que você já perdeu a blue id, e olha vai ser uma burocracia danada pra você fazer uma nova. Nisso meus olhos já queriam chorar de novo. Ficamos conversando e aí eu não aguentei: chorei.

Expliquei pra ela que era a minha primeira vez na Disney, que queria ir em algum parque depois do treinamento, que queria aproveitar ao máximo minha estadia ali, etc. Então, uma outra treinadora viu que um dos ônibus estava parada no backstage, e foi lá perguntar pro motorista se alguém tinha visto a minha blue id. De repente vejo ela voltando correndo, toda feliz e falou assim: Moça, acharam sua ID! Vai lá conversar com o motorista, está com ele.

Não pensei duas vezes, sai correndo atrás do motô e perguntei pra ele da minha id, e ele virou e falou: AH, você que é a Amanda da lost blue id, olha se você não procurasse comigo, eu ia te procurar no facebook, pegar seu telefone e combinar de encontrar pra te devolver. OI???? Filho, quanto tempo você trabalha na Disney? O que você achou você tem que levar no Lost and Founds, e não procurar no Facebook. Fiquei com medinho nessa hora, mas falei: Ainda bem que eu achei antes disso né? Ri e saí a francesa.

Quando voltei para reencontrar com a minha treinadora eu chorei mais ainda, agradeci as duas, e disse que foi um belo de um Magical Moment, que não poderia ter sido melhor. Fiquei toda feliz e mais animada para começar a trabalhar naquele parque lindo!

Depois disso voltei para casa determinada a ir no Magic Kingdom como guest, a Giu, fofa, falou que iria me fazer companhia e que ela acha um máximo acompanhar pessoas qe nunca viram o Wishes, show de fogos do MK, verem pela primeira vez.

Na volta para casa conheci uma norueguesa, que também chamava Amanda (esse nome é mundial) e ela super denegriu a imagem do trabalho na Disney, que era muito ruim, com baixa remuneração e que ela odiava aquele lugar. Eu fiquei assustada e tentei não pensar assim. Olha todo mundo me falou muito antes de ir que, eu trabalharia e muito lá, mas que seria bem compensador. Se você só quer ir para aproveita,r uma dica: não vá! Você vai ser um péssimo cast member e irá ocupar a vaga de alguém que quer muito ir.

Anyways, chegando em casa eu super desisti, porque eu estava morta, nem sei porque, tinha decidido ficar em casa. Umas duas horas depois chega a Thata, minha Roomie, em casa, super animada e doida pra fazer alguma coisa. Nisso eu nem sei porque, mas ela tava tão animada que me contagiou e nós decidimos ir ao EPCOT de novo! E sério, o parque estava MUITO vazio.

Desbravamos então o future World, decidimos ir no Tast Track de single rider, para poupar tempo, logo achamos que iríamos separadas. Mas, qual a nossa sorte, uma mãe e um filho também estavam, e eles também estavam separados, a sorte foi que o filho estava do meu lado e a mãe do lado da Thata. Esperta que só (MAIS OU MENOS) Thata trocou de lugar com o menino e nós fomos no mesmo carrinho. Hahahahha. Foi ótimo!

Logo depois decidimos ir no Character Spot, onde Mickey, Minnie e Goofy estavam lá para tirar foto, e claro que eu estava doida para ter uma foto com o boss. E o melhor, a fila de espera estava de cinco minutos, isso é quase um milagre se tratando da Disney hahahah. Foi lindo! -aliás eu só falo isso ne? Hahaha mas quem conhece lá sabe e entende esse sentimento.

IMG_7077-2Boss

IMG_7080

Pluto

IMG_7085-2

First Lady

Depois, já estava quase na hora do Illuminations, Show de fogos do EC, e decidimos ficar perto do lago para termos uma visão privilegiada do show. Foi top! Chorei de novo, porque eu não estava acreditando que tudo aquilo estava acontecendo, era um tanto quanto irreal para mim, mas cada esforço, cada suor, correria e perrengues valeram a pena.

IMG_7090Illuminations

Voltamos para casa depois do show mais animadas do que nunca e doidas para que aqueles próximos três meses fossem inesquecíveis.

See ya wanderlusters

Deixe um comentário

