Mouse Gear

Depois do dia anterior de tantas emoções, era dia de realmente colocar a mão na massa e começar a saber mais da minha Work Location. Neste dia não era necessário ir de roupa formal, pois iriamos fazer as provas de roupas no Costuming, lugar ENOOORME, cheio de roupas, com os mais diversos tamanhos, para as mais diferente épocas do ano. Só era necessário que nós estivessemos com o tenis apropriado a nossa WL, no meu caso um tênis preto com meias pretas (que foram comprados no mesmo dia do discovery day).

A minha treinadora do dia era a Zaira, uma fofa, latino-americana, que já tinha trabalhado na Mouse Gear, e sabia de tudo lá. Ela me ensinou a olhar os tamanhos das roupas, o local em que elas estavam no costuming, como pegar, devolver, etc. Sim, é muito importante saber estes detalhes, do contrário você vai pagar pelas roupas que você sumir.

IMG_6198Minhas costume LINDJA-sqn

Depois disso, pegamos um escaninho para mim, no backstage do Epcot, e fomos à pin station, onde eu pegaria meu Lanyard onde colocaria meus pins que trocaria com os guests e entender toda a política dos pins. WTF IS PINS? Eu também não sabia antes de chegar lá, e quando fiquei sabendo achei a coisa mais imbecil do mundo, mas depois se tornou um dos meus hobbies no trabalho.

Pins são como bottons, presos em um “colar” de pano no qual os guests colecionam, gastam rios de dinheiros com eles, e procuram aqueles que tem hidden mickeys, que só cast member tem. Então, de 10 em 10 minutos um guest me parava e me perguntava se ele poderia dar uma olhada nos meus pins. Era cada figura que aparecia, loucos por pins.

Um dia eu vi um senhor, com um colete jeans e um chapeu RECHEADOS de pins, sério, era  muito vício, mas trocar com os guests era bem legal, era uma maneira de interagir com os guests. E o melhor, dependendo da situação, você era livre para poder dar um pin para um guest, se você sentisse a necessidade de que faria o dia dele, e realmente faz. Eu dei alguns, a grande maioria para crianças, e era mais do que visível o brilho no olhar e a felicidade deles em receber estes pins, mas depois vou falar certinho no post sobre Magical Moments que eu pude realizar.

Seguindo para a loja, Zaira me mostrou a gigantesca Mouse Gear, com 4 entradas, mais de 20 caixas, mais de 10 seções de produtos diferentes, MUITOS cast members trabalhadores, sem contar os vários cordinators e managers (só na MG tinha cerca de 10), 3 andares de loja, sendo dois deles estoque e escritorio, a segunda maior loja do complexo WDW e a terceira em vendas!

E o meu medo de não conseguir decorar tudo, já que cada entrada tinha um nome, cada produto um código, cada maneira de vender uma tecla, etc. Este dia eu fiquei tontinha, ainda mais que não tinha tido meu MATRA trainning (a.k.a. treino em caixas registradoras da Disney).

Depois do pequeno-sqn tour na Mouse Gear (pra vocês terem noção do tamanho da loja) a Zaira me levou para decorar o caminho do backstage até a work location, para não me perder nos dias seguintes, e enfim voltamos para a MG. Lá uma das coordinators meio que me entrevistou para saber se eu lembrava de tudo que havia aprendido naquele dia, e ela super me elogiou (humilde) hahah.

Mas como tudo era muito novo, muita informação para um dia só eu fiquei meio zonza e muito cansada, só queria saber de voltar para casa. Já estava escuro quando cheguei no PC 12107 e eu e minhas roomies estávamos FAMINTAS. Decidi então dar uma de mestre cuca e cozinhar, e fazer o dificílimo prato Macarrão ao molho à bolonhesa, hahaha.

IMG_6200Cozinhando para as roomies lindas 

No dia seguinte era dia de voltar a Disney University para aprender a usar a MATRA – sistema de caixa da Disney. Aprendemos a manusear, fazer trocas, retornos, enviar para o hotel, usar cartão, dinheiro, etc etc. Tudo que poderia acontecer e que nós deveríamos saber se o nosso posto fosse register. E sério, falando assim parece que não, mas este dia também foi bastante cansativo (mal sabia eu que iria trabalhar 12 horas na semana do natal) e também só queria voltar para casa e comer, hahaha.

Acabou este treinamento e voltei para casa. E então nós roomies, juntamente com as adotadas lindas (Marina a.k.a. Abextada e Dâni) decidimos fazer outro jantarzinho comunitário, dessa vez o prato era macarrão á la Cearense, by Abextada, hahaha. Estava tudo muito bom. Momento assim são os que mais ficaram marcados, onde mesmo com todo o cansaço, nós nos reuníamos para fofocar e falar sobre o dia.

Mais um dia se foi e o seguinte era Training Day 2. Dessa vez era para valer. Ir uniformizada para a WL, com marmita, preparar para mais alguns dias de treinamento, testes, aprendizado, e conhecer MUITA gente. Foi nessa dia que eu conhecia duas das minhas coworkers brasileiras LINDAS, Anne e Isa, se não fossem elas minha experiência na MG não teria sido metade do que foi.

Nesse dia fiquei com a posição de register (caixa registradora), trabalhando 8hr e 30min, hahaha. Para quem estava acostumada com apenas 6hrs diárias, eu penei um pouquinho, mas estava amando.

No outro dia fiz mais testes com um outro treinador, o Chris (pera- to em dúvida do nome dele, haha), que no início parecia ser o cara mais detestável da face da terra, mas que depois com seu jeito bastante peculiar passei a amar.

Ele disse que eu fui a ÚNICA aprendiz dele a passar com 100% nos testes (tá vendo o quanto sou aplicada? Hahaha). E no fim do expediente, ele ainda fez um magical moment e me levou para ver o Illuminations, edição especial de fim de ano. Adivinha o que que aconteceu? Choreeei, isso mesmo. Eu não acreditava que aquela experiência sensacional estava realmente acontecendo. Aquele lugar é mágico.

Depois de tanto treinamento eu não ia ter mais ninguém para me socorrer, era eu e Deus para encarar os desafios que estavam por vir. E eu mal poderia esperar por eles.

See ya wanderlusters

Um comentário sobre “Mouse Gear

Deixe um comentário

