Natal e Ano novo – e os crazy shifts

E a época mais frenética, dos shifts mais loucos tinha começado. Com pé esquerdo. Duplo. Ou triplo.

Primeiro porque, mesmo sabendo que existe a possibilidade de trabalhar nestas duas datas icônicas, você, no fundo do seu coração, torce para não ser escalado para trabalhar nesses dias. Além do que, para mim, estas duas datas são diretamente relacionadas a família e naquele ano, eu já náo ia passar ao lado dos meus familiares.

E então Murphy começa a agir. Os shifts. Duas semanas antes fiquei sabendo do meu schedule de trabalho, e CLARO, que eu ia trabalhar tanto no Natal quanto no Ano Novo. Ok. Os horários. 24/12 –  14:45-23:45;      25/12 –  15:00 – 22:00;      31/12 –  19:00-03:30.

03 04

Detalhe: Eu ainda ia ter que trabalhar 12hrs no dia 28 e 10:30hrs no dia 29. Easy hum? Tirando o fato de que eu tinha que ficar o dia inteiro em pé e andando de um lado para o outro. HAHAHAHA reclamo mas amava meu trabalho.

E para piorar a situação estava um frio congelante, que de acordo com o Lê foi proposital para o lançamento de Frozen. Ou seja, peguei uma gripe do capeta, daquelas que você toma remédio e não melhora, não consegue respirar com as duas narinas, fica com o corpo dormente, fica com os olhos lacrimejando, etc etc. Foi lindo -sqn.

MINHAS FESTAS DE FIM DE ANO FORAM UM TOTAL INFERNO! SIM OU CLARO?

Pelo incrível que pareça foram melhores do que eu imaginei que seriam. Senti falta da família, das festas, da comilança, mas no fim eu fiz tudo isso e mais.

IMG_6503

Xmas mood 

No Natal, uma brasileira que trabalhava na Mouse Gear como fulltime, veio me desejar feliz natal, falando que não era para eu ficar triste, que ela sabia como era passar o natal trabalhando, sendo uma fofa! Zulma o nome dela, um amor de pessoa e que me ajudou bastante lá na loja. Eu estava até bem, trabalhando normal, mas quando ela começou a falar, eu comecei a chorar, hahhahahh. Tinha achado um pouco de família ali no dia de natal.

O trabalho: A maioria do tempo eu ficava nas Registers, mas, em algum momento, chegava um Manager e pedia para que eu ficasse de Door Greeter, e eu amava já que era preciso apenas recepcionar os guests nas entradas da loja. Quando assumia essa posição eu pegava aquelas Minnies Gigaaaaaantes e ficava conversando com os guests, cumprimentando eles, brincando com as crianças. Era alegria pura.

A comida: Teve banquete de Natal? Teve sim senhor! Na hora do meu break eu subi para fazer uma boquinha com direito a hamburguer, donuts, cookies, entre outras delícias natalinas, que duraram até o dia seguinte hahaha. EU S2 LEFT OVERS FOR FREE.

Os amigos: O que seria desse Natal sem a Isa e a Kami? Minhas coworkers mais lindas e brazucas e que não poderia ter melhores. Nós eramos o natal ali na MG e a meia-noite, meia dúzia de abraços me confortaram e me deram vontade de continuar trabalhando. E foi nesta época também que me aproximei da Anne (Brasil), Gloria (Peru) e Channy (China).

IMG_6655

Eu, Isa, Channy, Gloria e Kami tomando uma hot cocoa porque não tava fácil!

05

Xmas workers (não estou nessa foto por motivos de exclusão, falo mesmo, haha – brinks disney <3)

Além disso, nós da Casa das Palmas, fizemos o nosso banquete de Natal, com direito a Secret Santa e tudo mais. Tudo bem que fizemos no dia 25, meia-noite. Mas o que importava mesmo era celebrar com pessoas queridas e que nos lembravam de casa. E as comidas, obviamente, hahaha.

IMG_8480

A decoração temática

IMG_8498

As comidas delícia!

IMG_8527-2O banquete – ou o fim dele.

IMG_8543-2

E o Secret Santa

O Ano Novo foi legal, mas nem tanto quanto o Natal. Por motivos maiores, fiquei em casa o dia todo e só sai para ir trabalhar. Mas o que importava é que um novo ano ia começar e eu só queria receber as boas energias para um novo começo. Mesmo que neste começo eu estivesse trabalhando igual uma louca. E o Parque também estava uma loucura! Sério, por que as pessoas vão passar o ano novo na Disney? Por quê?? Eu não conseguia me movimentar dentro da loja de tão cheia.

Me designaram então para eu ficar em um carrinho de Glow (todas aquelas bugigangas que brilham e que fazem o maior sucesso no ano novo) do lado de fora da loja. SÓ QUE, além de estar frio, também estava chovendo. Imagina a minha alegria de estar ali, e doente. Por sorte me trocaram de posição e voltei para as amadas registers.

Perto da meia-noite a loja estava COMPLETAMENTE VAZIA. Não sei qual foi a bruxaria, mas todo mundo queria ver os fogos de ano novo do Epcot, que são famosos uma vez que há fogos de todos os pavilhões do World of Showcase. E como os managers perceberam que seria inútil ficar ali dentro deixaram todos os CM sairem e verem os fogos.

A minha sorte foi que a minha register estava na porta mais perto do lago e pude ver quase que de camarote os fogos do ano novo. Nisso, encontrei com a minha Roomate (Thata) que também foi liberada pelos Managers dela. E no fim foi tudo alegria.

IMG_6624

Jaime (USA) – I see Glows everywhere, everytime

IMG_6625-2

Eu, Thata e Amanda

IMG_6612

Fireworks

Mas, assim que os fogos acabaram, todos os managers voltaram a exercer suas funções e foram atrás dos CM perdidos, hahaha. Euforia passada, era hora de voltar para casa: às 03:00. Ou seja, cheguei em casa quase 04:00. Mas quando estava chegando encontrei com minhas roomates que estavam indo para casa do Chris bebemorar o Ano Novo, e claro que fui, e ficamos batendo papo até 07/08. HAHAH.

E no dia primeiro, como já havíamos combinado, fizemos uma café da manhã de ano novo para comemorar entre as palmetes.

IMG_6622

New Year Breakfast

Apesar de todas as dificuldades e problemas este fim/início de ano foi bem diferente de tudo que eu já havia vivenciado e me fez perceber a importância que temos que dar para as pessoas que estão ao nosso lado no momento em que mais precisamos.

See ya wanderlusters.

Um comentário sobre “Natal e Ano novo – e os crazy shifts

Deixe um comentário

