Magical Moments, Fanatic Cards & Rewards

Prepare-se para um post grande, bem grande. Mas com mais informações sobre como foi o meu trabalho na Disney. O dia-a-dia, as minhas funções e o meu trabalho em si eu já contei aqui, mas como foi lidar com guests, e minhas relações com eles eu vou contar mais um pouquinho aqui.

magicalmoments_main

Magical Moments: São os momentos ou experiências mágicas que nós Cast Members temos a liberdade de realizar como dar pins para os guests, dar adesivos para crianças, contar histórias sobre o mickey, etc, fazer de tudo para que os guests tenham a melhor impressão e momentos na Disney. E o mais legal é que, eu me sentia muito feliz em propiciar aquela felicidade para eles. Me lembro de alguns que me marcaram bastante.

– Em um dia de trabalho, quase no fim do expediente, eu, que estava na posição de stock, atendi duas garotinhas irmãs, uma de 8 e outra de 6 anos, que eram da Bolívia, e não falavam um A em inglês. Eu que também não sei muito de espanhol tentei um portunhol bem arranhado para conversar com elas. Descobri que elas queriam saber o preço de um case de celular que estava sem o sku number (ou código de barras e número de segurança que nos permite ver o preço do produto), então pedi para que uma de minhas coordinators verificasse com pessoal do estoque o preço do item. Enquanto isso fiquei conversando com as meninas, falando sobre princesas, vendo o livro de autógrafos dos personagens, etc. Depois de uns 20 minutos a minha coordinator me informou o preço e eu repassei para as irmãs bolivianas, e elas, tão gratas e felizes por ter tirado um tempo para conversar com elas, pediram que eu assinasse o livro delas! Nessa hora quase chorei (sou pouco emotiva -sqn) e assinei o livro delas, e claro, dei uns cinco adesivos para cada uma. E depois disso os pais vieram com o case, compraram e agradeceram pela solicitude e paciência que tive com suas filhas.

– Um outro caso bem parecido foi quando uma mãe americana, que esperava sua filha e seu marido saírem da Test Track, resolveu fazer compras na loja. Ofereci a ela uma cesta para colocar seus itens e no fim, ela pediu para que separasse estes itens enquanto ia encontrar com seus entes. Nisto, ela volta só com a filhinha, que deveria ter 5 anos, e que estava super desanimada e com sono, sem contar que estava emburrada e queria ir embora, enquanto a mãe queria fazer compras. Eu fui e comecei a conversar com a filhinha, falando que o Mickey tinha visto ela na atração, e que tinha deixado um presente para ela, e entreguei uma cartela de adesivos para ela. Pronto! A menina melhorou de humor em dois minutos e começou a conversar comigo. Enquanto isso a mãe sempre por perto fazia as compras. No fim a menininha já estava dançando balé no meio da loja, chamando a atenção de todo mundo pela felicidade que esbanjava. No fim a mãe agradeceu pela paciência e levou duas sacolas cheias de Disney Merchandise.

– Os casos de pins eram os mais frequentes, desde crianças até idosos. Quando perguntava os personagens favoritos e o guest não tinha nenhum pin para trocar eu dava um para ele em segredo. E a cara de maravilhados e felizes era impagável, valia a pena só para ver o sorriso na cara de cada um. Ou até mesmo aqueles que não encontravam o pin que queriam, mas que ficavam por perto para conversar. Me lembro de um adolescente que queria um pin de Frozen, e como estava muito frio a minha Lanyard (colar de pano onde os pins ficam pendurados) estava dentro da minha blusa de frio. Falei com ele: Só um minuto, porque está frio e minha Lanyard está aqui dentro. E ele: O frio nunca mesmo me incomodou (The cold never bothered me anyway) remetendo a frase da música Let it Go do Filme. HAHAHAHAHA. Eu ri muito na hora, e infelizmente não tinha nenhum pin que ele queria, ele então agradeceu e sai cantando Let it go, let it go.

– Outro momento bastante legal foi um Magical Moment inverso, onde eu fui a beneficiada. Estava na posição de register e um casal inglês começou a me perguntar sobre o programa, e como fazia para participar, e como eu estava vivendo toda aquela experiência, se sentia saudade dos meus pais, etc. Eu sei que no final eles sabiam mais de mim do que eu deles e eles ficaram maravilhados com a minha história e como era ser um ICP, e eu emocionada por saber que alguém gostaria de saber como um CM se sentia. Foi bem legal.

– E ah, não posso me esquecer de contar sobre todos os brasileiros que se sentiam mais do que especiais ao perceberem que alguém que estava atendendo eles era também brasileiro, seja para traduzir nome de produtos, na hora de fazer as compras, e principalmente na hora de pagar. De um senhor que uma vez derramou uma latinha CHEIA de moedas americanas e pediu para que contasse para ele, hahaha. E foi tão rápido e divertido porque ele também entrou na brincadeira de contar o dinheiro comigo. No fim ele tinha mais de 10 dólares em moedas hahaha. Até uma família de brasileiros que gastaram $3000,00 obamas, só na minha loja, só no meu caixa, hahaha. Nessas horas eu queria ganhar comissão. E que também, mesmo com a demora em passar todos os produtos, foi legal porque eles conversaram comigo e fizeram o tempo passar da melhor forma. As família brasileiras sempre lembravam de mim, se eu já tinha ajudado elas alguma vez. Uma delas queria um tamanho maior de tênis, e eles não falavam nada em inglês. Ajudei eles, procurei no estoque o tamanho que eles precisavam e fizeram a compra. No outro dia eles foram até a loja me agradecer e falaram que a filha deles que ganhou o tênis amou o presente.

Podem parecer simples, mas esses momentos de realização dos guests me faziam muito feliz. E esses foram só alguns dos vários magical moments que eu pude presenciar.

Como o post ficou enorme e sem imagem alguma, farei o próximo sobre o fanatics cards e sobre as recompensas.

To be continued…

Um comentário sobre “Magical Moments, Fanatic Cards & Rewards

Deixe um comentário

