Concrete Jungle – 9/11, Wall Street, Empire State building

Mais um dia nas férias das férias, hahaha. Mais que merecidas por sinal. Neste dia a prioridade era subir no Empire State building, então decidimos fazer programas durante o dia e a noite ver Manhattam com suas luzes.

Na parte da manhã fomos ao 9/11 memorial, o memorial do ataque às torres gêmeas do World Trade Center em 11 de setembro de 2001. O clima lá é bem pesado, com fontes que representam as torres e com os nomes das vítimas. Além disso ainda tem um museu que conta em ordem cronológica os ataques. Quando estivemos lá a construção do One World Trade Center não estava finalizada, mas hoje em dia já é possível conhecer o novo prédio.

IMG_0068             As fontes com os nomes das vítimas 😦IMG_0098-2

Depois do memorial fomos até o famoso touro de Wall Street, mas antes, passamos na frente de uma igreja que fica ao lado das torres. É incrível pensar que, mesmo com o abatimento dos dois prédios a igreja se manteve intacta.

IMG_0183-2A torre da igreja ao fundo que ficou intacta

Fomos tirar foto com o touro e, obviamente, não poderia de ter deixado a superstição de lado, fui lá e fiz como manda a tradição que diz que se você apertar o touro você ganhará dinheiro.

IMG_0167

IMG_7159Vem dinheiro!

Andamos um pouco mais pela região de Wall Street e almoçamos ali por perto, em um restaurante chinês. Depois fomos em uma praça ali perto (não lembro o nome), e depois em um calçadão de onde era possível ver a estátua da liberdade.

IMG_0276-2Fazendo a modelete hahaha
IMG_0309-2

Aproveitamos a tardezinha e fomos até o Madison Square Park, que fica perto do Empire State e também do Flat Iron Building, um prédio que dizem que se parece com um ferro de passar roupas por sua forma inusitada.

IMG_0358Flat Iron Building
IMG_0365-2IMG_0363-2

Como nós só pensávamos em comida, fizemos uma parada (OBRIGATÓRIA a todo ser humano que se aventure em terra novaiorquinas) no Shake-shack. Deus! Melhor hamburguer da vida, com as melhores batatas, com os melhores milk-shakes. Sério. IMG_0342-2Shake Shack ao fundo, com luzinhas fofas (sou apaixonada por decoração assim)

Como estava anoitecendo, percebemos que era hora de subir e ver NY de cima. Compramos nosso tickets e fomos ao Empire State. É bem legal porque lá também tem um museu explicando a construção, e os acontecimentos em torno dele, sem falar no elevador que é mega rápido, hahah.

IMG_0444-2IMG_3744Na lojinha do EmpireIMG_0473IMG_0515

Tiramos vááááárias fotos, é claro, mas não aguentamos ficar muito tempo do lado de fora já que o vento estava cortante e o frio de gelar os ossos.

Depois disso pegamos nosso amado subway e voltamos para o hostel.

See ya wanderlusters.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s