Saiba mais sobre o Park Greeter

O QUE É?
O International Parks & Resorts Greeter, mais conhecido como PG, é um programa relativamente novo (começou em 2010) e exclusivo para brasileiros, que vão trabalhar na Disney com o objetivo de serem representantes culturais do Brasil e auxiliar os grupos de excursões da América Latina na Disney. Legal, né?

No programa os Park Greeters são divididos entre os quatro parques, dois parques aquáticos, e alguns resorts da Disney para ajudar todos os guests, em especial os latino-americanos, em todas as situações.

O QUE VOCÊ PRECISA?
O programa tem como pré-requisitos: Você precisa ter concluído algum programa da Disney (ser alumni), ser fluente em português e inglês, conseguir representar o Brasil e sua cultura e ter 18 anos ou mais. Não precisa ter algum vínculo com faculdade para fazer este programa (diferentemente do ICP) e também não tem idade máxima.

O visto exigido é o Q1, de representante cultural, e você precisa de aprensentar basicamente a petition, que é um documento enviado pela Disney por e-mail ou pelos correios, autorizado pelo governo americano, pedindo para que o visto seja emitido para você ir trabalhar.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES
Como eu falei aqui as incrições começam por volta de setembro/outubro e são realizadas única e exclusivamente através da internet (www.disneycareers.com). É necessário que você envie o seu currículo atualizado e uma carta de intenções, ambas em inglês, para a validação da inscrição. E assim como no ICP, não se sabe o número exato de vagas para o PG, já que depende muito da demanda da Disney.

Depois da inscrição é esperar os emails sobre a sua participação no processo, as informações sobre o programa como datas, preço da disney fee, documentos necessários, e o e-mail para marcar data e horário da entrevista. O meu programa foi de 26 de maio a 7 de agosto, com $350 (1000 dilmas) de fee, e passaporte válido até 8 de setembro de 2015.

GASTOS
No PG, assim como no ICP, você precisa de arcar com custos de visto, passagem, seguro, disney fee e claro, o dinheiro para você se sustentar nas primeiras semanas de Disney. O salário também é recebido de acordo com o número de horas que você for trabalhar, e a hora de trabalho (se eu não me engano) era igual a $9,50.

A ENTREVISTA
A entrevista (única e diretamente com os Disney Recruiters) é realizada por Montage, um aplicativo similar ao Skype, e telefone, ou seja, não há necessidade de gastos com deslocamento para uma possível entrevista pessoal. O único gasto que você pode ter é com lan house se a sua internet não estiver funcionando na hora, hahaha.

Você pode ver e saber mais sobre o Park Greeter aquiaqui, no blog lindo da Ju Federico, que foi comigo pro ICP e também pro PG, e aqui, no blog das irmãs Andreza e Larissa que também fizeram PG comigo. Os vídeos abaixo sobre os pgs também são bem legais. Aperta o play!

See ya wanderlusters

Anúncios

3 comentários sobre “Saiba mais sobre o Park Greeter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s