A entrevista

O e-mail da entrevista chegou logo após a confirmação do meu interesse no programa, e a minha entrevista foi marcada para o dia 12/11/2014, às 12h.

entrevista

A entrevista é feita por montage (um primo do skype) e se o som estiver ruim eles pedem para que você faça uma ligaçãao para um determinado número. Você deve estar vestido de forma profissional, como se estivesse em uma entrevista de emprego. E como você deve ser um alumni, eles não esperam nada menos do que um Disney Look.

Você deve clicar no link com uns 15 minutos de antecedência em relação ao horário marcado para fazer checagem de som e vídeo. A entrevistadora (Kathy ou Regina) irão entrar no aplicativo e começar a entrevista.

As perguntas e o tempo de entrevista (que demora cerca de 15 minutos), assim como as do ICP, são bem diversas e diferem de pessoa para pessoa. O que eu acho mais importante saber para a entrevista em relação ao programa é saber como ele funciona, qual é o objetivo e como é o trabalho dos Park Greeters. Conversar com quem já tenha ido alguma vez ajuda bastante a prever as perguntas e as respostas.

A entrevistadora me perguntou como foi o meu ICP, qual foi a minha role, o que eu sabia a respeito do programa de Park Greeter, se eu conhecia alguém que já tinha participado, quais eram minhas expectativas, porque eu deveria ser contratada, quais as minhas experiências anteriores me ajudariam neste trabalho, etc. E como eu sempre digo, explorar a sua formação, seus estágios e trabalhos voluntários são pontos chaves para se sair bem na entrevista, e claro, sempre com aquele sorriso Disney no rosto.

Terminei a entrevista confiante e mais uma vez, sem muitas expectativas. A minha resposta chegou no dia 20 do mesmo mês. E… YEY  – “Congratulations! You have been selected to participate in a Disney International Program!” Fiquei feliz, mas não tinha a mínima ideia do que fazer, já que estava no estágio, esperando ser contratada, mas sem confiança e tinha apenas 7 dias para aceitar a job offer.

Eu pensei, chorei, conversei com meus pais e amigos, pensei mais um pouco e decidi (faltando dois dias para o fim do prazo) aceitar a job offer, pagar a Disney fee e fazer o upload do passaporte e vistos anteriores. Pelo menos eu teria algo garantido. E ainda bem que eu fiz isso, já que eu sai do estágio.

No próximo post vou contar sobre os preparativos para a viagem e como tudo foi exatamente ao CONTRÁRIO do que eu pensei que seria, hahaha.

See ya wanderlusters.

2 comentários sobre “A entrevista

Deixe um comentário

