RoadTrip pela Golden Coast: Parece ser uma boa ideia

Desde a minha primeira viagem internacional, onde morei em San Diego por um mês, em 2012, eu sempre soube que nunca mais eu ia conseguir parar em casa por muito tempo. Pode-se perceber isso visto que em 2013 eu fiz um intercâmbio para a Disney, em 2015 eu fiz outro, novamente na Disney, e agora em 2016 estou planejando uma Road Trip com o meu namorado pela Califórnia.

Mas você já conhece a Califórnia, não? Conheço, mas eu passei grande parte do tempo em San Diego, e não conheço Los Angeles. Sem contar que, quando eu viajei, eu tinha 19 anos e fique em casa de família, ou seja, não podia fazer muita coisa.

Estados Unidos de novo? Como o meu namorado está fazendo um intercâmbio na Disney (sim, somos filhos do rato, aliás, nos conhecemos lá) e está ganhando em dólar fica bem mais barato pra ele, né?

De onde surgiu a ideia de uma Road Trip na Califórnia? Na verdade esse tipo de viagem, assim como mochilão na Europa, na América Latina, praticar esportes radicais na Austrália e Nova Zelândia, etc, estão na minha bucket list (coisas pra fazer e lugares para visitar antes de morrer), sabe?

Eu queria ter feito essa viagem ano passado, quando eu estava na Disney, porém, como eu não tinha férias contínuas, nós não conseguimos ir. Então, adiamos essa ideia e que veio a calhar muito bem com a ida dele para os EUA.

Como você está se programando? PESQUISA, PLANEJAMENTO E ECONOMIA! Essa são as principais palavras para qualquer tipo de viagem. Eu sou dessas que AMA planejar! Seja uma viagem, uma festa, um evento, qualquer coisa, e sempre fico muito ansiosa e quero que tudo dê SUPER certo. E, geralmente, quando as coisas fogem do meu planejamento, eu fico #chatiadíssima, hahaha. Eu gosto de saber de TUDO, informações e probabilidades de todas as coisas acontecerem durante o percurso. Gosto até de prever o imprevisto, hoho.

E pra planejar é preciso MUITA pesquisa e paciência. Sim, horas e horas de pesquisa em sites, blogs, operadoras de turismo, televisão, revista, TODOS os tipos de materiais acessíveis e que tenham a ver com a Road Trip pela Califórnia (se você tiver algum link interessante pode me mandar, vou amar).

E para fazer esse planejamento e pesquisa toda virarem realidade é preciso economizar. Muito. Muito mesmo. Comigo foi assim: Toda vez que eu via algum sapato bonito, roupa, ou até mesmo um restaurante mais caro para ir comer, eu pensava duas vezes e preferia cozinhar em casa, ou explorar aquelas partes esquecidas do armário e acabava achando velhas novidades.

Mesmo pesquisando acomodações baratas, transporte, passagem, atrações turísticas, etc., eu sempre gosto de trabalhar com uma margem larga de dinheiro, já que a prática é bem diferente da teoria (já tive que reservar hotel 7h da manhã para estar nele 12h, já que o imprevisto aconteceu).

Depois vou colocar os links dos sites e blogs que me ajudaram (e ainda estão ajudando) MUITO nessa viagem em um post prático. Como não amar essa blogosfera de viagem? ❤

[Agora senta que lá vem história]

Eis que no dia 01/06, enquanto olhava o Instagram, vi uma promoção de passagem da Avianca para Los Angeles saindo de Guarulhos, com escalas em Lima e San Salvador, exatamente nas datas que eu precisava, pela METADE do preço que eu estava achando. A louca aqui ligou desesperada para o boy e para o meu pai para ver o que eles achavam. Como eles curtiram a ideia, comprei. Agora não tinha mais volta, haha.

Claro. O voo não era o ideal, pois além de ter duas escalas (com menos de duas horas entre um voo e outro) em aeroportos que eu não conheço, o voo ainda era de dia. Pelo menos a volta é direta. Bom, mas tudo tem sua primeira vez, né? Ou você escolhe conforto e praticidade ou opta pela economia. Adivinha qual eu escolhi? Hahaha. A passagem de BH para São Paulo eu comprei com milhas pela Azul, o que ajudou a economizar ainda mais.

Voo ✓

Agora chegava a parte mais trabalhosa: O roteiro. O mais importante era escolher quais cidades iríamos visitar, em qual delas iríamos dormir, e por quanto tempo ficaríamos em cada uma delas. Depois de muitos dias de Skype, discussões e pesquisas (textos e texto lidos), e roteiros escolhidos finalizamos o nosso.

O roteiro estava programado, mas, como todos nós sabemos, tudo poderia acontecer…

Roteiro com datas + locais onde iremos dormir ✓

Carro: Fizemos uma pré-reserva em site de locadoras de carros por um preço bem legal também. Precisaríamos de um carro que coubesse todas as nossas bagagens e que fosse confortável, já que seria uma viagens com longas horas na estrada.

Carro ✓

Acomodação: Depois de ficar muitas horas pesquisando em blogs, sites de comparação de hotéis, recomendações e avaliações, conseguimos fechar e definir algumas acomodações.

Ainda falta definir o seguro, o roteiro day by day, ou seja, o que nós vamos fazer em cada dia e em cada lugar, quais passeios iremos fazer, onde vamos comer e acertar os detalhes finais. Enquanto isso fico escrevendo tentando diminuir a minha ansiedade em relação a viagem, hehe.

TEXTO ESCRITO EM 26/06/2016

_________________________________________________________________

ATUALIZAÇÕES (10/09/2016)

Seguro: eu sempre gosto de acompanhar o dólar e fazer várias cotações de seguros em diversas agências, e no final eu sempre acabo fechado com a Assist Card. Em todas as minhas viagens internacionais, e as dos meus pais também, optamos pela Assist.

Seguro ✓

PASSAPORTE: Como o meu passaporte vence no fim do ano eu teria que renová-lo, no caso fazer outro, já que não existe renovação de passaporte, apenas de visto. Entrei no site da Polícia Federal, agendei minha data, e ele chegou cerca de 40 dias depois, devido a problemas com a máquina de perfuração. Como eu já tinha o visto de turista e ele estava na validade, não precisei renová-lo.

Passaporte 
Visto ✓

Já reservamos todas as acomodações, já definimos o roteiro day by day (2 vezes –‘ já que o Evernote fez o favor de apagar meu roteiro) com algumas mudanças e margem para planos 1, 2 e 3, hahaha. Compramos alguns passeios, enquanto outros vamos deixar para comprar quando estivermos na viagem.

Acomodações ✓
Roteiro Day by Day 

Todos os detalhes da viagem e opiniões sobre as cidades, acomodações, passeios, restaurantes e tudo mais que a gente viver lá vai ser publicado aqui no blog. Se eu escrever mais nesse post vai virar a nova versão da Bíblia, hahaha.

A ansiedade fica maior a cada dia que passa e a vontade de fazer essa viagem só aumenta.

roadtrip

Foto do início da nossa Road Trip pela Califórnia

Um comentário sobre “RoadTrip pela Golden Coast: Parece ser uma boa ideia

Deixe um comentário

