Roadtrip Califórnia – Acomodações

Em nossa viagem de carro pela Califórnia, vamos dormir em 6 cidades diferentes: Cambria, San Francisco, Monterrey, Santa Bárbara, San Diego e Los Angeles. Em cada uma delas optamos por um tipo de acomodação, entre eles Hotel, Motel (no sentido americano da coisa, que são aqueles Days Inn) e também Airbnb.

Vou descrever um pouquinho do porque escolhemos cada uma delas e as vantagens de cada uma, além de claro, todos elas estavam pseudo dentro do nosso orçamento que é de $150 por dia. Em todas procuramos três princípios básicos muito importantes: Estacionamento, Wi-Fi e Café da manhã inclusos no preço da diária. Essas amenidades parecem ser mais que obrigatórias no Brasil, porém nos EUA nem sempre são e os hotéis podem cobrar (e caro) por elas.

Além de termos buscado indicações em blogs, verificamos as avaliações de cada uma delas no Trip Advisor e também nas redes sociais desses locais.

Cambria: Fogcatcher Inn

Como vamos chegar bem de noite, quase de madrugada, procuramos por um hotel mais confortável para que pudéssemos recarregar nossas energias. Ele oferece café da manhã complementar, ou seja, o basicão americano, mas que dá pra comer bem:  waffle, ovos, pastries, café e suco de laranja. Oferece wi-fi e estacionamento grátis, além de ser perto do Hearst Castle, ter lobby 24 horas, e fica de frente pro mar.

San Francisco: Seaside Inn

Oh cidade cara viu? Custamos a achar um lugar que coubesse no nosso orçamento e que fosse compatível com as nossas prioridades. Tem o café da manhã básico com café expresso, bolinhos, muffins e frutas, Wi-Fi e estacionamento grátis, no esquema de que tem menos vagas que o número de quartos, ou seja, quem chegar primeiro tem vaga. Outra vantagem é que ele é na Lombard Street e com alguns minutos de caminhada você chega na icônica rua com muitas curvas, além de também ser perto de supermercados, farmácias e outras atrações da cidade.

Monterrey: Hotel Abrego

Encontramos um hotel butique muito charmoso e fofinho, indicado por blogs de viagem. Foi a primeira acomodação que fechamos. Também conta com Wi-Fi, estacionamento, mas não tem café da manhã, ele é pago no restaurante do hotel. Ainda estamos em dúvida sobre como faremos, mas tomar café da manhã nos cafés da cidade não é uma má ideia, ainda mais que ele fica em frente ao Denny’s. O hotel fica cerca de 10 minutos andando do centro da cidade, ou seja, não vamos precisar pagar estacionamento.

Santa Bárbara: Airbnb

Pela primeira vez vamos experimentar o Airbnb. Pra quem não conhece é um site onde pessoas que alugam casas encontram pessoas que querem alugar, e todos eles são avaliados. É um Trip Advisor de aluguel de casas, hahaha. Nós tínhamos alugado primeiramente uma casa, mas depois de algumas semanas os donos nos avisaram que eles estavam com problemas no encanamento e que não poderiam mais alugar.

Ficamos bem #xatiados com a notícia, pois a casa era linda num preço incrível! Mas tudo bem, nós procuramos mais no Airbnb e encontramos essa. Alugamos a casa inteira já que a gente quer privacidade e também como não teremos café da manhã, provavelmente vamos cozinhar para economizar. E como pré-requisito a casa tem Wi-Fi e estacionamento.

San Diego: Old Town Inn

Esse Inn também foi indicação de um dos blogs de turismo, sem contar que ele estava com um preço muito bom, com café da manhã continental, Wi-fi e estacionamento. Ele também está localizado ao lado de Old Town, a antiga cidade de San Diego, que foi construída pelos mexicanos. Optamos por ele por ser bem no centro da cidade, se mostrando acessível e perto de todos os passeios programados.

Los Angeles: Aibnb

Em Los Angeles também havíamos escolhido uma casa bem legal no Airbnb, porém quando fomos marcar, ela já estava ocupada nos dias em que iríamos precisar. Então procurando outras, encontramos essa guest house que pareceu bastante convidativa e perto das atrações turísticas da cidade. E claro, a casa possuía cozinha, Wi-Fi e estacionamento.

E assim foi a nossa busca e pesquisa incessante das acomodações da viagem. Lembrando que toda a pesquisa e procura deve ser feita baseada nos seus gostos, orçamentos e prioridades.

See ya wanderlusters.

Anúncios

2 comentários sobre “Roadtrip Califórnia – Acomodações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s