RoadTrip Day 1: Hearst Castle e Google Headquarters

Acordamos em Cambria por volta das 8h da manhã, pois o dia, assim como os próximos que se seguiriam, seria cheio de atividades. Levantamos e fomos tomar café no próprio hotel em que estávamos, o FogCatcher Inn.

O hotel é muito aconchegante, com atendimento muito bom, café da manhã farto e gostoso. O quarto em que ficamos era do lado da recepção e não era barulhento, o que foi ótimo, pois deu para descansar da longa viagem do dia anterior. Além disso, o quarto era bastante espaçoso e com lareira.

Depois do café, fomos dar uma voltinha pelas redondezas do hotel, que fica de frente para a praia e tem uma vista linda.

img_7023

FogCatcher Inn visto da praia

img_7141

Praia em frente ao nosso hotel

Fizemos o checkout (ganhamos um desconto de $50 para a próxima hospedagem) e os funcionários do hotel demonstraram sua simpatia mais uma vez. De lá, partimos rumo ao primeiro passeio da viagem: Hearst Castle.

DICA: Como queríamos fazer o Hearst Castle e tivemos que parar no meio do caminho até San Francisco, escolhemos o FogCatcher Inn porque ele fica há exatos 15 minutos do castelo, o que facilitou bastante a nossa vida.

O Hearst Castle é um castelo que foi construído entre 1919 e 1947 pelo milionário Willian Hearst, herdeiro de uma família inglesa imigrante, que gerenciava minas de ouro e prata na califórnia. Com tamanha riqueza Willian investia e trabalhava na indústria da comunicação. A construção possui inúmeras referências do mundo inteiro e já foi hospedagem de astros como Charles Chaplin, e inspiração de inúmeros filmes como Harry Potter.

O castelo oferece diferentes tipos de tours, e você pode conferir todas as opções aqui. Nós optamos pelo Grand Rooms, que são os cômodos principais da primeiro andar. Além de ser o tour mais barato ($25 por pessoa), é o mais recomendado para os visitantes de primeira viagem, mas nada impede que você faça os outros.

Nós compramos nossos tickets com bastante antecedência pelo site, com medo de chegarmos lá e ficarmos sem o passeio. Além disso é o mais recomendado, pois os ingressos esgotam com certa antecedência.

Nosso tour estava marcado para as 10h e deveríamos chegar com no m,ínimo 15 minutos de antecedência. Chegamos ao Centro de Visitantes que é um local com informações sobre os tours, onde você também pode assistir a um vídeo sobre o castelo. Lá também tem lanchonete, banheiros e loja de lembrancinhas.

Fomos até o guichê trocar os nossos tickets por pulseiras do nosso grupo (Grand Rooms, 10h) e esperar o ônibus, que leva até o castelo. Ou seja, você não consegue ver o castelo de perto se não tiver comprado o ingresso. O castelo é também é um museu e possui mais de 2000 obras de arte em sua propriedade, portanto, contribui para a conservação do mesmo e evita possíveis vandalismos.

DICA: Leve uma garrafinha de água. No castelo não há possibilidade de comprar comidas ou bebidas, mas possui alguns bebedouros. Porém o mais aconselhável é levar sua própria garrafa, e, se achar necessário leve também barrinhas de cereal.

Pegamos o ônibus e passamos por uma estradinha em subida com uma vista incrível para o mar e para os pastos da propriedade. Durante o caminho é possível escutar um áudio que explica um pouquinho sobre o castelo, algumas curiosidades e até dicas e regras do passeio.

Chegamos nos jardins do castelo e de lá já era possível ver a magnitude e a riqueza de detalhes do lugar.

DICA: Não se preocupe em tirar várias fotos assim que chegar. Faça o tour e depois você terá tempo de sobra para explorar a área externa do castelo.

O nosso guia era bastante animado e nos contou várias curiosidades do lugar. Conhecemos a sala de visitas, o salão de jantar, a sala de bilhar e a sala de cinema, onde vimos alguns vídeos da época, feitos no próprio castelo.

img_7039

Olha o tamanho da lareira da Sala de Visitas!

img_7043

Sala de Jantar maravilhosa que foi usada de inspiração para o salão comunal do Harry Potter

O Tour durou aproximadamente 1h e depois fomos explorar os jardins e tirar várias fotos.

img_7123

Hearst Castle

img_7088

Mãe, vou mudar pra cá!

img_7056

Vista panorâmica do Castelo que tem vista para o mar

Uma coisa que nos deixou extremamente #chateados foi que a Piscina de Netuno, piscina muito famosa e linda, estava em reforma para restauração, ou seja, não conseguimos ver essa parte, pois estava toda tapada com tapumes. 😦

Para voltar ao centro de visitantes você deve ir até a piscina coberta (que é tão linda que compensou um pouquinho a de Netuno) e esperar o ônibus, que passa a cada 15/20 minutos.

Mesmo tendo que pegar a estrada depois do passeio, não nos preocupamos com a hora de sair e ficamos explorando aquele lugar incrível. Se me perguntarem se o passeio vale a pena, eu digo que sim. Achei bem legal conhecer um castelo nos EUA e com uma história muito legal e que te faz vontade de viver naquele lugar.

Terminado o passeio pegamos a estrada com destino a San Jose, pois iríamos passar um dia lá na casa de um amigo. Demoramos cerca de 3 a 4h para chegarmos a primeira parada, o escritório do Facebook.

DICA: O Facebook, assim como o Google e outras empresas do Vale do Silício, não permite que você faça visitas aos principais prédios e interior dos mesmos, a não ser que você conheça alguém que trabalhe nelas.

Como não conhecíamos ninguém que trabalha no Facebook, fomos só visitar o local, observar o exterior dos prédios, e claro, tirar uma foto na placa com o like do Facebook.

15673093_1206724182741248_1049597042_n

Hacker Way

Em seguida fomos ao escritório do Google e aí sim conseguimos conhecer muito mais do que no Facebook, uma vez que esse nosso amigo trabalha lá.

DICA: Você pode ir até lá e tentar tirar fotos do lado de fora, porém, existem alguns seguranças que ficam viajando a propriedade e podem te tirar de lá. Só funcionários e pessoas com crachá que tem acesso aos prédios da empresa.

Fizemos o cadastro e pegamos nossa crachá. Fomos conhecer alguns dos prédios do local como o prédio secreto, que é onde as novidades do Google são pensadas e criadas, quadras de vôlei, restaurantes, lojas com produtos da empresa (que é terceirizada e já estava fechada –‘).

Andamos pelo complexo nas famosas bicicletas do Google, conhecemos o carro autônomo, fomos no Google Cultural Center, onde tinha piscina de bolinhas, local para dormir, gráficos de pesquisa, logos do Google ao longo dos anos, mapas, computadores, o primeiro servidor da empresa, Adwords Wall (uma parede com fotos de pessoas que foram ajudadas pelo Google Adwords), e muito mais coisas legais.

Fomos também na famosa praça das esculturas do Android, onde existe uma praça com todas as versões em tamanho grande. É um ótimo local para tirar fotos. Eu, como boa publicitária, fiquei igual criança na Disney conhecendo a sede do Google.

img_7143

Google, me contrata! Nunca te pedi nada.

img_7121

Android e suas versões em tamanho grande

Depois da visita fomos até um dos restaurantes do complexo para comer, e o melhor DE GRAÇA! Isso mesmo. Os funcionários do Google, assim como seus convidados, podem aproveitar dos restaurante do lugar e comer de graça. Obviamente você deve estar com o crachá de funcionário ou de convidado, do contrário eles irão pedir, não tão gentilmente, que você se retire do local.

Pegamos o carro e fomos até a casa do nosso amigo encontrar com sua esposa. De lá animamos de ir  até um mini-golf, perto da casa deles, porém chegando lá, o mesmo estava fechado, o que nos restou apenas brincar com joguinhos de fliperama. Depois de quase uma hora no fliperama, e faltando pouco para para que os meninos zerassem um jogo X, o pessoal do fliperama desligou a chave geral e expulsou todo mundo de lá, hahaha.

Voltamos para casa e fomos jogar Takenoko, um jogo de tabuleiro bem legal, indico. Mas o sono foi batendo e a vontade de dormir chegando, e decidimos ir para a cama, pois amanhã seguiríamos viagem para San Francisco.

See ya wanderlusters.

Anúncios

Um comentário sobre “RoadTrip Day 1: Hearst Castle e Google Headquarters

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s