RoadTrip Day 2: San Fancisco – Lombard Street, Fisherman’s Wharf Pier 39

Saímos de San Jose por volta das 10h e em menos de uma hora de estrada nós já chegamos em San Fran e fomos direto para o nosso hotel, Sea Side Inn.

O Inn em que ficamos é bem pequeno, não é luxuoso, e a faixada dele é bem duvidosa, haha. Porém, o quarto, é bem aconchegante, com televisão, ar condicionado, wi-fi, banheiro, e nós gostamos bem. O melhor de tudo é que ele fica na Lombard Street (ótima localização) e com farmácia, lojinhas, restaurantes, e conveniências bem pertinho. Além de ter um dos melhores custo-benefício da cidade e ter estacionamento first come, first serve (quem chegar primeiro fica com a vaga). O café da manhã é um dos pontos mais fracos, mas pelo preço nos atendeu muito bem. Nós gostamos bem e recomendamos para quem for ficar até 5 dias na cidade.

Como a cidade tem poucos estacionamentos e os que existem são caros, além dos parquímetros, decidimos deixar o carro no hotel mesmo e explorar a cidade a pé (o que nos trouxe alguns calos no pé e malhação diária, haha). Uma opção que usamos bastante durante a viagem, nas várias cidades que conhecemos, foi usar a opção pool dos aplicativos Uber e Lift. Essa opção permite que você divida a sua corrida com outras pessoas, fazendo o custo diminuir. Nós estávamos pagando cerca de $3 por corrida, era lindo.

Depois de deixar nossas malas no hotel, fomos em direção a famosa rua com curvas da Lombard Street. Pelo Google Maps, parecia muito perto, 5 quarteirões. Porém, nós não contamos que 2 deles seriam morros, no estilo 90 graus, hahaha. Ou seja, demoramos uns bons 30 minutos para chegar até lá. Após a caminhada exaustiva a vista da Lombard Street fez valer a pena.

img_7253

Vista de cima da Lombard Street

img_7168

e de baixo

Descemos a rua turística, tiramos várias fotos, e de lá descemos (de uber pool) até o Fisherman’s Wharf, que é uma região perto do pier 39 (o mais famoso) com várias lojas turísticas, restaurantes e atrações da cidade. Como estávamos varados de fome, almoçamos no primeiro lugar que encontramos: Apple Bees. A comida e o atendimento estavam a desejar, porém a vista era incrível, de frente pro mar.

img_7181

Fisherman’s Wharf

Comemos e fomos andar pela região. Passamos pela fábrica da Ghirardelli que fica em frente a uma praça lindinha.

img_7292

Pracinha em frente a Fábrica da Ghirardelli

DICA: Quem entra na lojinha ganha chocolate de graça.

Dentro da loja é possível ver a produção do chocolate deles e também saborear algumas delícias do cardápio. Como era inverno a loja estava relativamente vazia. Se você for no verão, tenha paciência para esperar alguns vários minutos na fila.

img_7290

Na fábrica da Ghirardelli

Continuamos andando por um píer de concreto, fomos no museu marítimo/ da pesca, que é bem pequenininho e também de graça, e fomos aos Fort Mason, um parque que fica mais no alto, com uma vista linda da baía. Exploramos a região como bons turistas e de lá seguimos até o Pier 39, que além de ser o mais famoso tem bastante lojinhas, tem um carrossel lindo, uma escada piano, que a cada degrau que você pisa ela faz um barulho diferente, um aquário para visitação (pago) e é lá também que você consegue ver as focas disputando um lugar ao sol.

img_7275

Hello mother foca!

img_9061-1

Carrossel lindo no Pier 39

Como já estava escurecendo e a fome estava começando a bater decidimos ir comer no Boudin, um dos restaurantes mais famosos do Fisherman’s Wharf e que tem o prato Clam Chowder, uma sopa de ostra dentro de um pão, que é feito no próprio local. Esse é um dos pratos típicos da cidade e você consegue experimentar em diferentes restaurantes, mas como esse era o mais famoso e perto de nós optamos por comer lá mesmo. A sopa é gostosa e ótima para dias frios, vale a pena provar.

img_7240

Sério, olha o tamanho da sopa.

Depois de um dia intenso, com várias caminhadas ao sol, decidimos voltar ao hotel e descansar.

See ya wanderlusters.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s