Roadtrip Day 3: Alcatraz Island, Painted Ladies and Twin Peaks

Acordamos cedo e fomos em direção pier 33, de onde sairia a nossa balsa rumo a ilha de Alcatraz, onde fica a famosa prisão de Alcatraz e que aprisionou criminosos como Al Capone.

Nós compramos o nosso ingresso com antecedência aqui e foi cerca de $33 por pessoa. Escolhemos o horário das 10h para não termos que madrugar, mas também poderíamos aproveitar o resto do dia. Recomendo que chegue ao pier com no mínimo 30 minutos de antecedência por alguns motivos: os barcos sempre estão cheios, as filas são grandes e você garante que não irá perder a sua carona.

DICA: Leve sua garrafinha de água e alguns snacks, pois só é possível adquirir os mesmo dentro do barco e com um preço bem salgado.

A viagem do pier até a ilha é rapidinha. Chegando lá alguns avisos sobre o tour são dados e depois você pode explorar a ilha da maneira que quiser. Preferimos visitar os locais externos da prisão primeiro, sem o áudio tour. Fizemos em pouco menos de 1h e depois entramos dentro da prisão e pegamos o áudio tour, que é um mp3 com informações sobre a prisão e acontecimentos dela. Vale muito a pena pegar para entender um pouco mais sobre o lugar.

15748022_1211004065646593_1652987777_o

Na balsa, indo em direção a Ilha de Alcatraz

img_7350

Alcatraz Island

img_7343

A cela do Al Capone é a única que permanece aberta

img_7344

Com os áudio tours

Várias histórias são retratadas como a do Al Capone, das inúmeras tentativas de escape dos prisioneiros, dos generais que trabalhavam lá e suas famílias que moravam na ilha, dos cômodos, etc.

Você tem horário para ir, mas não tem para voltar, ou seja, pode fazer o seu tour com calma e explorar bastante a ilha.

Uma coisa muito legal que aconteceu e que não é frequente é que uma das guardas do local mostrou como eram abertas e fechadas as portas da prisão. Foi muito legal ver como funcionava as celas e o quão barulhenta elas são.

As balsas voltam para o pier cerca de 25 em 25 minutos. Saímos da ilha já era 14h (varados de fome) e fomos em direção a Union Square, uma praça lindinha que tem lojas como da Macys, Saks Fifth Avenue, Tiffany & Co., etc. Mas fomos lá para comer no The Cheesecake Factory: comidas deliciosas, muito fartas por um preço bem bom. E se você não come muito ainda dá para dividir com o amiguinho.

img_7355

Vista do Cheesecake Factory para a Union Square

Depois de alimentados e muito felizes pegamos um uber rumo as Painted Ladies, que são casinhas famosas no estilo vitoriano (as que aparecem na abertura de Full House/ Três é demais) e que sobreviveram ao forte terremoto que cidade sofreu em  1906, e do incêndio que destruiu grande parte da cidade. Elas ficam em frente a Alamo Square que, infelizmente, quando fomos estava fechada para reforma, ou seja, nem ficamos muito tempo por lá pois nem tinha lugar para sentar 😦

img_7356

As famosas Painted Ladies

E, como último passeio do dia, pegamos um uber em direção ao Twin Peaks, que é um ponto de observação onde é possível ver toda a baía de San Francisco, incluído a Golden Gate Bridge, a ilha de Alcatraz, o Pier 39.

A vista é incrível, no pôr do sol então nem se fala. Lá é possível pagar $1 para utilizar os binóculos e conseguir ver mais detalhes da cidade. O local possui estacionamento e não é preciso pagar para ir até lá.

img_7357

Vista panorâmica do Twin Peaks

img_7442

Twin Peaks

15776528_1211010002312666_2032423584_o15784632_1211010058979327_2133604572_o

A ida até lá de uber foi tranquila, porém, a volta foi um pouco mais difícil uma vez que lá no topo não é caminho para lugar nenhum, ou seja, é mais difícil dos motoristas atenderem aos pedidos e por isso 4 deles recusaram a nossa corrida de volta até o hotel. Mas no fim (Graças a Deus) um dele persistiu e foi nos buscar.

De lá voltamos para o nosso hotel para tomar um banho e descansar. A noite, resolvemos procurar no yelp/4square indicação de lugares bons ali por perto e encontramos o The Italian Homemade Company, que é uma rede de restaurantes italianos que trabalham apenas com massa e molhos artesanais.

15749834_1210998355647164_419811782_n

Delícia 

O lugar era bem lindinho, aconchegante, com um clima bem descolado e o atendimento incrível. E o melhor, era tão pertinho do hostel que fomos a pé. Finalizamos nossa noite ali e voltamos pra o hotel.

See ya wanderlusters.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s