RoadTrip Day 7: Big Sur e viagem até Santa Bárbara

Era dia de deixar Monterey e seguir rumo a Santa Bárbara. A viagem seria longa, aproximadamente 8h, e por isso acordamos cedo, tomamos café no próprio hotel, abastecemos o carro, compramos alguns biscoitos e água para comer no caminho e pegamos a estrada rumo ao tão famoso Big Sur.

DICA: Quando for pegar a estrada abasteça o seu tanque até que ele fique cheio, pois os postos que existem no meio do caminho além de serem poucos são muito caros. O mesmo vale para os lanchinhos.

Big Sur é conhecido como a parte da Highway 1 mais bonita, com direito a várias cachoeiras, mirantes incríveis e paisagens lindas. O dia amanheceu com muito sol e nenhuma nuvem no céu, ou seja, ótimo para pegar a estrada.

De acordo com o nosso cronograma teríamos algumas paradas específicas e outras ficariam a cargo da nossa vontade de parar e admirar a vista.

DICA: Faça a viagem sem pressa, pois assim você poderá aproveitar muito a sua viagem e parar quando tiver vontade. Sem contar que a estrada é repleta de curvas, o que torna o caminho mais perigoso.

Outro detalhe: Não confie na internet, pois o sinal é muito ruim na estrada. Se não fosse o GPS que veio junto com o carro que alugamos nós teríamos passado um aperto bem legal (#sqn) na estrada. Baixe o mapa no seu celular, salve os pontos de parada e faça com que eles funcionem sem a necessidade de ter internet. E também o GPS pode ser bem difícil de lidar, uma vez que ele sempre te manda para a rota mais rápida, te tirando da Highway 1, ou seja, tenha certeza que você programou o seu roteiro certinho (geralmente o GPS te manda pegar a 101, que passa por dentro do Estado e diminui o tempo da viagem pela metade, mas não tem a vista linda da Highway 1).

Nossa primeira parada foi a Bixby Creek Bridge que fica 21 km ao sul de Carmel. A ponte é umas das mais fotografadas e icônicas do roteiro.

img_4607

Bixby Creek Bridge

A próxima parada foi o Hurricane Point, com mais uma vista incrível para o oceano.

img_4615
A próxima parada (e a mais esperada) era no Julia Pfeiffer Burns State Park, onde fica a famosa cachoeira que cai direto no mar, a McWay Falls.

DICA: Para entrar no parque é preciso pagar $10 por carro, mas para ver a McWay Falls não é preciso pagar, visto que é possível acessar o mirante pelo lado de fora. No sentido sul da califórnia, assim que o GPS apontar o parque, que fica ao lado esquerdo, pare do lado direito da pista, no acostamento (provavelmente você verá vários outros carros parados por lá também). Mais a frente você verá uma cerca/portão, entre por ele, desça a trilha e continue até chegar ao mirante.

Como nós não achamos o portão (ou o namorado não quis arriscar) entramos no parque. A vantagem de parar lá é que pudemos utilizar o banheiro de lá, além do carro ter ficado na sombra, em local seguro e também tivemos tempo de limpar o cartão das câmeras que já estavam cheios.

DICA: Cuidado para não confundir com o Pfeiffer Big Sur State park que fica alguns quilômetros antes.

Ficamos um bom tempo admirando a beleza dessa paisagem e de como era incrível aquele encontro de água doce com água salgada. Infelizmente a praia é fechada e meio impossível de se chegar lá em baixo. A pessoa que for pega tentando chegar a praia pode pagar uma multa altíssima além de correr perigo de machucar e não receber ajuda médica (bizarro). Além de tudo você ainda conhece a história da Julia Pfeiffer que foi uma mulher incrível e que morava ali, de frente para aquela vista.

 

img_4664

img_4648

Mcway Falls

DCIM106GOPRO

DCIM106GOPRO

Julia Pfeiffer Burns State Park

Seguimos viagem rumo a Big Creek Bridge (sim, esses nomes são confusos e muito iguais), que também é linda, assim como todo o percurso.DCIM106GOPRO

img_4747

Big Creek Bridge

DCIM106GOPRO

Continuamos a nossa viagem, parando quando queríamos e observando cada detalhe dessa estrada incrível, em que em um momento você está alinhado com o mar, com medo das ondas baterem no seu carro e no outro você está acima das nuvens, como se estivesse no avião.

untitled

a parte branca ao fundo são nuvens

img_4777

Passamos ainda pelo Gamboa Point e depois paramos, um pouco acidentalmente, no Piedras Blancas Elephant Seal Roockery, que é um berçário/casa/ponto de encontro dos elefantes marinhos. Você não tem noção da quantidade desses bichos e do cheiro tenso que estava lá. E do vento também.

DICA: Como a viagem dura um dia inteiro nosso conselho é – esteja preparado para pegar todo tipo de temperatura durante o caminho, de vontade de ficar de regata e shorts, até se afogar em blusas de frio, ahaha.

img_4797

Piedras Blancas Elephant Seal Roockery

DCIM106GOPRO

Após sairmos do baía dos elefantes marinhos, perto de Santa Bárbara, nós pegamos um pequeno atalho, o que cortou meia hora da viagem. Como já tínhamos visto muitas paisagens lindas e o cansaço já estava batendo, decidimos passar no meio das montanhas e mesmo assim o visual não deixou a desejar e tivemos uma vista privilegiada do pôr do sol.

img_4807

Chegamos em Santa Bárbara sem problemas, 8h após sairmos de Monterey. A nossa acomodação da cidade foi em um apartamento que alugamos pelo AirBnb, com dois quartos, sala, cozinha, varadinha e garagem. Muito bom o apartamento, assim como os hosts, que foram super atenciosos conosco.

Chegamos na acomodação, deixamos nossas malas, tomamos um banho e fomos para a State Street, a avenida mais famosa de Santa Bárbara, onde é possível encontrar vários bares, restaurantes, lojas, o shopping Passeo Nuevo e tudo mais que você imaginar.

Escolhemos um bar aleatório para tomar uma boa cerveja depois de uma longa viagem, e também acompanhar o resultado das eleições americanas (que no final resultou na vitória do Donald Trump –`). A cerveja era ok, o serviço meia boca e ainda anotaram meu pedido errado, trazendo uma comida super apimentada.

Andamos pela avenida, aproveitamos a noite e voltamos para o nosso apê.

See ya wanderlusters.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s