Roadtrip Day 8: Santa Bárbara

Nosso dia começou cedo e com muito sol e calor, diferentemente de San Francisco onde era impossível sair de casa sem uma blusa de frio.

Como o dia anterior foi bem corrido, acabamos que não compramos coisas de café da manhã e decidimos ir comer fora. O restaurante escolhido foi o Sambo’s Restaurant, que é uma delícia, sem contar que você ainda toma o seu café da manhã de frente para a praia.

img_7991

Nosso café da manhã no Sambo’s

De lá fomos conhecer a cidade, começando pela praia em frente e pelo Stearns Wharf, que é mais um pier da costa californiana, mas que em nada se assemelha ao icônico de San Francisco. Lá é possível ver várias lojinhas, restaurantes, um aquário e aproveitar a vista do pier.

img_2138

img_8013

Stearn Wharf

Visitamos as praias de West Beach, Leadbetter Beach, fomos ao Shoreline Drive, que um parque bem legal para andar com cachorros, pilotar drones e ver os surfistas se aventurando nas águas geladas do Pacífico.

img_7998

img_7992

Shoreline Park

Fomos na Sycamore Creek, e por fim paramos na praia em frente a Santa Bárbara City College, que é umas das universidades mais importantes do estado, o que faz a cidade ser bastante jovial e repleta de estudantes.

DCIM106GOPRO

Na praia em frente a Santa Bárbara City College

Enquanto estávamos passeando pelas praias achamos essa obra de arte em uma pracinha e obviamente decidimos tirar foto, haha.

DCIM106GOPRO

De lá rumamos até a Missão de Santa Bárbara, uma das mais antigas do estado da Califórnia. Essa igreja é bem lindinha, com uma área verde linda em frente e uma vista legal para o mar, e ainda tem um museu lá dentro, onde você tem que pagar $10 para visitar. Nós pulamos essa parte.

img_0743

Missão de Santa Bárbara

img_8011

A entrada para o museu

DCIM106GOPRO

A praça em frente a Missão e no fundo a vista para o mar

Aproveitamos para tirar algumas fotos e de lá fomos até a Santa Barbara County Courthouse, que é o fórum da cidade onde acontecem julgamentos, mas também um prédio antigo, lindo e que ainda possui uma torre com vista panorâmica para toda a cidade. E o melhor, é de graça.

DICA: Quando fomos subir até a torre, não sabíamos da existência de um elevador, ou seja, se você não tem pique para aguentar os 200 degraus até o topo vá de elevador. Porém, quem vai de elevador, não consegue ver o interior da torre, com seus sinos e relógios antigos.

DCIM106GOPRO

img_4817

Santa Bárbara County Courthouse

img_8005

img_8006

Uma das vistas no topo da Courthouse

Como, milagrosamente, tínhamos completado o nosso tour do dia, voltamos para casa para tomar banho, arrumar, e partimos para um almojanta na State Street em um restaurante que chama Sand Bar, muito bom por sinal. O atendimento foi ótimo, o ambiente também, assim como os pratos (que por serem mexicanos estavam apimentados na medida certa), e a noite ainda vira balada. Eu recomendo.

Ficamos andando pela State Street, fizemos algumas comprinhas e como ainda estava cedo, passamos no Panda Express e levamos comida para mais tarde, para comer no apartamento.

See ya wanderlusters.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s