Roadtrip Day 9: Viagem à San Diego e Outlet na fronteira com o México

O dia 9 da viagem foi tranquilo, já que não estávamos com a programação cheia, então aproveitamos para fazer uma viagem tranquila até San Diego.

Saímos do nosso Aibnb por volta das 10h da manhã, abastecemos o carro e tomamos café no Mc Donald’s (o nosso almoço completo deu $10 para os dois, haha). Seguimos viagem e só paramos quando chegamos no nosso hotel, o Old Town Inn, por volta das 15h.

O nosso hotel era bem no centrinho da cidade, do lado do Trolley (trem/metrô), foi a acomodação com a diária mais barata da viagem. O custo benefício valeu muito apena, porém, por ficar perto de Old Town, ao redor do nosso Inn tinham vários mendigos. Nós não vimos nada perigoso ou que nos alertasse de perigo, mas preferimos sempre sair de carro ou uber, e não a pé como pretendíamos.

Aproveitamos que não tínhamos nenhum programa para o dia e fomos até o Las Americas Premium Outlets, que é um outlet gigantesco em San Diego e que fica bem na fronteira com o México. Como eu já morei por um mês em San Diego em 2012, eu já conhecia a cidade e o outlet, porém meu namorado não, e ele estava muito animado para conhecer a fronteira.

O caminho até o outlet é um pouco longe e ao longo do caminho você vê várias placas indicando a cidade de Tijuana, que é a primeira do México depois da fronteira. Fato engraçado: eis que o Renato pergunta “Imagina se alguém não vê as placas e cai acidentalmente no México? Hahaha. Será que tem alguma que diz última chance de ficar nos EUA?” e é exatamente assim que acontece.

Estávamos com o GPS e eles indicava o caminho até o outlet, mas para você chegar até ele você realmente passa por uma placa que está escrito “último retorno para os EUA” hahaha. Infelizmente não consegui tirar foto 😦

Chegamos no outlet, mas não fomos fazer as compras. A curiosidade do meu namorado era gigantesca, hahaha, e ele precisava ver como era a fronteira, como era a passagem dos carros, etc. Outro fato engraçado: como estávamos muito perto do México o celular dele interpretou que já estávamos no país e mandou automaticamente mensagens relatando sobre os custos de ligações e mensagens no México, haha.

Fronteira entre San Diego (EUA) e Tijuana (México)

Os carros indo para o México

Curiosidade: eu nunca atravessei a fronteira, mas dizem que para ir de San Diego a Tijuana você gasta cerca de 10 minutos, agora para fazer o caminho contrário você pode gastar aproximadamente 5 horas!

Muitas pessoas fazem esse caminho todos os dias, seja para ir a escola, fazer compras, trabalhar ou passear a turismo. A funcionária da recepção do nosso hotel disse que muitas pessoas chegam a San Diego através do aeroporto de Tijuana e da alfândega americana, que fica bem perto da fronteira e os vôos para lá são mais baratos (fica a dica para quem quiser tentar).

Quando eu fui em 2012 era possível avistar uma bandeira gigantesca do México, afixada em Tijuana, porém desta vez, agora em 2016, só era possível ver a imponente bandeira dos EUA.

580837_344425875637754_2124542674_n

Em 2012, com a bandeira e o México ao fundo

Depois de várias fotos tiradas e a curiosidade saciada, fomos enfim às compras. Preferimos comer algo no Subway antes começar de fato as compras, pois nós não tínhamos almoçado. Compramos algumas coisinhas e por volta das 19h já estávamos voltando para o nosso hotel.

Nos arrumamos e nos preparamos para conhecer o bairro mais animado da cidade, o Gaslamp Quarter, um quarteirão cheio de baladas, bares e restaurantes legais e repleto de jovens. Decidimos por comer no Burguer Lounge, uma burgueria que se preocupa bastante com a procedência dos seus alimentos (por exemplo as carnes de lá são somente de vacas que são alimentadas com grama). Os hambúrgueres e o atendimento de lá é muito bom, vale a pena.

Depois passeamos um pouco pelo Gaslamp, vimos a movimentação da cidade e voltamos para o nosso hotel.