Roadtrip Day 10: San Diego Zoo

O dia começou lindo, quente e com planos para visitar o famoso Zoológico de San Diego, um dos maiores e mais famosos do mundo. Decidimos conversar com os funcionários do nosso hotel (sempre faça isso para saber mais dicas do lugar e curiosidades) e conseguimos descontos na compra dos dois ingressos e ainda não pegamos fila para comprar ingresso e nem entrar no parque.

O passeio no parque leva um dia inteiro, caso você queira conhecer todas as áreas do zoológico. O nosso tipo de ingresso incluía o tour de ônibus, que dura aproximadamente 40 minutos e você consegue ver grande parte do zoológico sem ter que andar, o passeio de teleférico (Sky Tram/Skyfari), que cruza o parque, e caronas de ônibus (Kangaroo Bus) com paradas específicas para que você ande menos. Confira e veja qual é o seu tipo de ingresso e quais benefícios estão inclusos nele.

Começamos com o tour, pois assim saberíamos o que iríamos visitar depois a pé.

DICA: Vá na parte superior do ônibus. Apesar do sol (use chapéu e passe bastante protetor solar) você consegue ver muito mais dos animais do que na parte inferior.

Durante o tour o motorista vai parando em pontos estratégicos para que as pessoas consigam ver e fotografar os animais, além de contar mais sobre as histórias e curiosidades de cada espécie.

img_4875

Vista do ônibus, da área do urso polar

img_4848

Flamingos

Depois do tour decidimos andar a pé pelo parque e ver mais de perto os animais e começamos pela área dos Pandas, já que ela é uma das mais concorridas e também fecha mais cedo que as demais. E eu, alucinada com esse urso, tirei milhões de fotos e queria ficar o dia inteiro olhando para esse animal fofo.

img_5002

Urso Panda *-*

DCIM106GOPRO

DCIM106GOPRO

A loka dos pandas

Continuamos então o nosso conhecimento a pé pelo parque e decidimos almoçar por lá mesmo..

DICA: Na entrada do parque é possível pegar um mapa do zoológico, o que permite que você organize o seu passeio, saiba em quais pontos ir e onde ficam os restaurantes do complexo.

img_8033

Flamingos

img_4917

Elefantes

img_4972

Girafas

img_5072

img_5145

Hipopótamo

img_5155

Tigres

img_5173

Gorilas

img_5178

Baby Gorila

Ficamos literalmente o dia inteiro no zoológico e aproveitamos o máximo, porém como o lugar é muito grande, fica difícil conhecer tudo em um único dia. Mas valeu a pena a visita.

DCIM106GOPRO

San Diego Zoo

Eu sei que algumas pessoas não gostam muito de zoológicos por causa dos bichinhos e as vezes dá dó deles mesmos. Porém, o de San Diego possui diversos programas de proteção dos animais, reintegração no habitat natural e já até ajudou a tirar algumas espécies da lista de extinção. Até mesmo o urso polar, que vive em um ambiente ártico e está na califórnia, não sofre com a temperatura uma vez que a dieta e o ambiente onde ele se encontra são adaptados e específicos para que o animal não sofra e tenha boas condições de vida em cativeiro. Vale a pena conferir.

Depois do zoológico, voltamos para o hotel para arrumarmos e fomos jantar em Little Italy, o bairro italiano de San Diego. Quando eu estive na cidade em 2012, eu tinha almoçado lá e comido a melhor lasanha do mundo, e dessa vez queria porque queria voltar nesse mesmo restaurante para comer de novo. Eis que depois de muitas pesquisas no Google, descobrimos e fomos jantar no Mimmo’s. Muuuito bom gente, vale a pena.

img_2531

Gnochi de quatro queijos

img_2530

img_2532

Little Italy

Depois de alimentados, fomos andar um pouco por Little Italy e conhecer a região, e depois voltamos ao hotel.

See ya wanderlusters.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s